top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Cristais para crianças: Quais são e como usar

Atualizado: 7 de fev. de 2023

Neste artigo você vai encontrar os melhores cristais para crianças, porque eles são indicados e qual a melhor maneira de usa-los. Não esquecendo de como os pais são importantes neste processo de aprendizado e inclusão nos nossos pequenos no mundo cristalino.


Papel dos pais na energia das crianças


É importante ressaltar que a energia e sentimento dos pais está atrelada á energia dos pais muito mais do que a dependencia de cuidados. As crianças passam por duas fases em que os pais estão totalmente vinculados á sua energia: A primeira infância de 0 á 7 anos é totalmente atrelada á mãe - todos sentimentos, cargas energéticas, pensamentos e acontecimentos podem ser também recebidos pela criança, em maior quantidade ou de forma parcial. É de extrema importância ressaltar que a mulher deve cuidar da sua energia sempre, mas nos primeiros 7 anos da criança o seu papel é fundamental já que impacta todo o aprendizado, conhecimento do mundo, limites e crenças são formados nesta fase.


E não menos importante, temos a segunda etapa de formação dos filhos: de 8 á 14 anos, nesta fase a criança já tem seus próprios pensamentos, mas agora as emoções, pensamentos e aprendizado é ligado ao pai. A partir deste período tudo tem mais energia Yang e o filho fica suscetível ás energias paternas. É muito importante fortalecer o vinculo com o pai com atividades juntos, é uma fase de muitas duvidas em que a criança busca referências externas.



Sabemos que milhões de pessoas não tem a presença paterna, e a mãe também pode fazer este papel, só que a partir dai com uma postura mais yang, voltada para que o filho tenha mais liberdade, escolhas e que ele tenha as respostas que procura de forma sadia e amorosa com a mãe.


Sua saúde mental pode curar seu filho

Por isso é muito importante cuidar da saúde emocional, mental e espiritual dos pais - pois a criança é uma extensão de sua energia até os 14 anos de idade. E com consciência disso, os pais podem trabalhar em conjunto buscando qualidade emocional para si que reflete na saúde da família. É importante frisar que algumas vezes fazendo o tratamento energético nos pais a criança melhora automaticamente. Portanto, antes de colocar algo em contato com a criança em si, faça os tratamentos em você (mãe e pai) para depois usar qualquer medida de mudança de padrão energético na criança.


Como estes cristais vão atuar?

Estes cristais são sugestões que podem trabalhar o campo fisico do local onde a criança mais fica, como também tratar o campo vibracional dela, além de criar um campo de proteção. Ancorando no local a energia dos anjos e seres de luz, promovendo uma atmosfera de paz e serenidade no ambiente, irá ajudar muito crianças agitadas, que choram com muita frequência, fazem birra, tem medo de dormir sozinhas, pesadelos e etc. Lembrando sempre de observação as suas próprias projeções, medos e crenças antes de mexer no campo vibracional de uma criança.


Sugestão de cristais para crianças:

Estes cristais podem ser usados por qualquer idade (de 0 á 14 anos) pois possuem uma energia sutil e acolhedora. Uma energia de leveza, harmonia, afeto e bem estar que farão bem a toda á familia. Vamos á eles:


Jaspe Rosa

A energia deste cristal é tão amorosa como o conforto do abraço da mamãe. Considerado um Nutriente supremo o Jaspe Rosa nutre o coração de puro amor e carinho, proporcionando suporte em momentos de crises e tensões, ele tranquiliza, apoia, promove empatia, ternura, amor e paz interior.

Dica extra: O jaspe rosa também auxilia mulheres que desejam ser mães, deixando-a mais fértil e harmonizada com a mudança profunda que é a maternidade.




 


Cianita Azul

Conhecido como a espada de Arcanjo Miguel ele promove proteção espiritual e angelical, afasta energias densas como inveja, olho gordo, praga, magias, alivia tensão, tranquilidade, traz paz e acalma. Por ser um cristal com pontas, pode ser usado no ambiente ou para crianças maiores que não irão se machucar ao tocá-la.

Dica extra: Este cristal é ideal para adolescentes rebeldes, programado com aquele carinho e proteção que só uma mãe sabe empregar.


 

Angelita

Este cristal atrai a energia dos anjos e seres de luz, criando um ambiente de pureza, paz, serenidade, segurança, otimismo e proteção pode ser usada para superar o medo também.

Dica extra: Este cristal é ótimo para quarto de bebês e crianças pequenas, ancorando proteção angelical e do anjo da guarda.




 

Howlita

Cristal calmante, eleva os pensamentos e sentimentos favorecendo tranquilidade, a paz, a serenidade, reduz a ansiedade e o choro, liga aos planos espirituais elevados. Um ótimo cristal para dormir bem e acalmar a mente e o corpo.

Dica extra: ótimo cristal para ser colocado ao lado ou embaixo da cama de crianças que tem sono agitado. Programe este cristal especialmente para promover o bom sono de seu filho.



 

Calcita Mangano ou Calcita Rosa

É um cristal do coração que está em contato com o reino angélico. Ajuda a aliviar o medo, inspirando amor incondicional. Essa pedra também previne pesadelos.


Dica extra: ótimo cristal para crianças que estão entrando na fase escolar e têm dificuldade de adaptação. Este cristal deve ser usado como um talismã, impregnado de amor de mãe. Programe este cristal para seu filho com esta finalidade.


 

Celestita

Inspira a paz infinita do mundo espiritual e o contato com os reinos angélicos, promove a pureza do coração, seu efeito calmante, pode amenizar emoções exaltadas.

Dica extra: A Celestita é um cristal de apaziguamento. Deve ser programado para crianças e adolescentes bravos, que não se sentem compreendidos.



 

Não se esqueça


É muito importante que os pais estejam em dia com seus banhos de ervas, que use cristais de proteção, que a casa esteja sempre limpa e energizada. Acima de tudo isso, é importante que estejam bem resolvidos com suas emoções e que SEMPRE tenham um bom diálogo com suas crianças, para que energias densas não cheguem em seus pequenos e eles possam desenvolver seu potencial máximo, cheios de paz, plenitude, calma, serenidade, segurança e confiança.


Compartilhe com seus amigos que têm filhos, manda no grupo da família para que possa auxiliar todo mundo também.


Deposite amor em nossas redes sociais também! Vamos interagir por lá.


Gratidão por ter lido até aqui.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando, registrado por Nunes e Campos Propriedade intelectual 2004 - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.

 

Artigos que você também pode gostar:


Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.



bottom of page