top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Lua de Sangue e Eclipse lunar em Leão saiba mais sobre essa energia!

Atualizado: 23 de jan. de 2019



Na madrugada de domingo para segunda (às 3h15 - horário de Brasília)  teremos o 1° eclipse lunar do ano, á 0° 51' no  signo de Leão. Lembrando que o horário indicado aqui é com o horário de verão, e que o eclipse estará no seu ápice. Mas o fenômeno já pode ser observado desde 0h36 até 5h48 da manhã.

Importante saber:  qual casa Leão está situado em seu mapa? Este setor estará em evidencia nas próximas semanas. Lembrando que começamos a sentir as energias deste evento 2 dias antes e ainda 2 dias depois. Aqui faremos uma explanação geral, no sentido coletivo sobre a influência do eclipse em nossas vidas.

Um eclipse lunar, provoca um confronto entre passado e futuro. Onde devemos olhar para o passado como exemplo, para não errarmos novamente. No signo de Leão, acredito que muito do que nos magoou pode vir à tona, mas cabe a nós decidir se vamos tomar como exemplo ou reviver nossas dores. Este eclipse em especial, conta com Urano quadrando sol e lua. Uma energia desafiadora quadrando razão e emoção. Pedindo mudança. Mudança de crenças, mudança de comportamento, mudança de padrões baseados no ego (lado obscuro de Leão). É o momento de deixar pra lá inseguranças quanto a aparência ou de se agarrar apenas á ela como trunfo para ganhar disputas. Não se apegar a elogios que podem não ser tão sinceros e sejam apenas para manipula-lo. Um dos pontos negativos de Leão é se achar tão tão acima da média que tem a tendência  a cair nos laços da prepotência. São pequenas coisinhas que podem ficar evidentes, e causar atrito. Lembrando que todos temos os 12 signos no mapa, então o eclipse vai cair em algum setor da sua vida.

Este eclipse em especial vem encerrar a temporada de eclipses no trecho Leão-aquário. Pode ser visto como uma síntese do que fizemos de lá pra cá. Trabalhamos nosso orgulho? O ego? A auto estima? Tivemos desde 2017 para tratar dessas temáticas, e no eclipse de hoje colocaremos em cheque quais foram os resultados de todo esse trabalho interior.

Lembrando que estamos numa lua cheia, ou seja: é tempo de colheita, mas tenha em mente o que foi plantado. Resultados positivos: fiz um plantio do bem, olhei para minhas feridas, me trabalhei, me nutri, e hoje atingi um resultado satisfatório fruto do meu trabalho interior.

Resultados insatisfatórios: nutri meu ego, minhas futilidades, minha insegurança, me apoiei na aprovação alheia, e agora estou perdido. Tudo bem. É tempo de agradecer pelo aprendizado e recomeçar. Como já disse anteriormente, essa quadratura de Urano vem quebrar e renovar o que não foi trabalhado. 2019 está aí cheio de oportunidades para lutar e alcançar varias vitórias, principalmente internas.

É tempo de agradecer pelos resultados para fazermos um novo plantio pois o novo ano astrológico que logo vem ali em março.

Falamos da parte lunar do eclipse, mas temos que ter em mente que um eclipse não é composto apenas da lua, mas também do sol.

O sol está em aquário, derramando sua energia universal sob todos nós. Pensando na posição da terra que esta no meio dos  luminares (sol-terra-lua) Esse sol em aquário esta colocando sua energia diretamente na terra, ampliando nossa consciência social. Desde 2017, as escolhas que fizemos foram baseadas no ego ou no coletivo?

Temos que ter em mente que estamos na era de aquário, nada é só sobre si. Temos que pensar como cidadãos do universo, não no singular. Somado á isso temos a grande regência de 35 anos de saturno que coloca a nossa responsabilidade sempre em foco e nos questiona: qual é minha responsabilidade no que está acontecendo ao meu redor? Eu fiz a minha parte para colaborar ou ajudei a piorar a situação? Lembre-se: é sempre tempo de ampliar o olhar sobre a nossa sociedade e colocar o melhor de nós para melhoria do todo.

Quem pode sentir mais essas mudanças ou a necessidade de mudança, são pessoas com sol em signos fixos: Leão, aquário, touro escorpião), e que tenha excesso de signos fixos no mapa natal.

Mas @esoteriando, e a tal lua de sangue? A lua de sangue é a sombra da terra, refletindo na lua. Algumas linhagens utilizam esta data para rituais de magia, na que se trata de uma lua cheia. Mas no nosso consenso geral, este eclipse + lua de sangue é um período de gratidão por todo o aprendizado que o eixo Leão-aquário nos trouxe desde 2017 até agora.

Aproveite a noite de domingo para segunda (caso não vá assistir ao eclipse) e vá dormir refletindo sobre o seus feitos, agradecendo por tudo que aconteceu de 2017 até agora, sem lamentar o que possa ter perdido ou que foi embora da sua vida, e sim derramando gratidão entendo que a sabedoria divina sempre está ao nosso lado (mesmo que as vezes não saibamos ouvir). Durma com a certeza que hoje você tem mais sabedoria, e que em 2019 vai lutar dando o melhor de si em tudo que fizer.

O segredo, a magia deste eclipse é empregar gratidão. Sendo grato, a vida prospera.

Gratidão por ter lido até aqui.


 

Já conhece nossa loja Virtual? Clique aqui para conhecer!




bottom of page