Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Nodo norte e nodo sul: Eixo Touro x Escorpião


Mudança importante nos nodos lunares

Logo no comecinho do ano temos a mudança dos nodos que saem respectivamente do eixo Sagitário X gêmeos e começam sua caminhada de 18 meses no eixo Touro X Escorpião.


Serão mudanças profundas na maneira de conduzir as coisas. Mas para começar este papo é preciso esclarecer algumas coisas.


O QUE SÃO NODOS LUNARES?


Primeiramente os nodos não são corpos celestes e sim pontos virtuais, quando a órbita da terra ao redor do Sol e da lua ao redor da terra se cruzam. O ponto mais alto é chamado de nodo norte ou cabeça do dragão e o ponto mais baixo é chamado de nodo sul ou cauda do dragão.


Estes pontos também determinam o eixo dos eclipses e suas mudanças caminham juntas.


Os nodos caminham em ordem decrescente, ou seja caminham de ré.


Sabendo disso, logo de cara vemos que apesar dos eclipses ocorrem em menor quantidade, a energia de transformação e trabalho atrelada á eles é vigente ao longo de toda passagem dos nodos pelo eixo daqueles signos.


E se você não está muito familiarizado com o termo "eixo" em relação á signos, saiba que o significado é bem simples: eixo Zodiacal é simplesmente o signo que é o oposto complementar. Aquele que olhando na Mandala Zodiacal está do lado oposto ao seu, exatamente á 180°.


Depois desse resumão de significados, vamos direto ao que interessa: como isso nos impacta.