top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Nodo norte e nodo sul: Eixo Touro x Escorpião


Mudança importante nos nodos lunares

Logo no comecinho do ano temos a mudança dos nodos que saem respectivamente do eixo Sagitário X gêmeos e começam sua caminhada de 18 meses no eixo Touro X Escorpião.


Serão mudanças profundas na maneira de conduzir as coisas. Mas para começar este papo é preciso esclarecer algumas coisas.


O QUE SÃO NODOS LUNARES?


Primeiramente os nodos não são corpos celestes e sim pontos virtuais, quando a órbita da terra ao redor do Sol e da lua ao redor da terra se cruzam. O ponto mais alto é chamado de nodo norte ou cabeça do dragão e o ponto mais baixo é chamado de nodo sul ou cauda do dragão.


Estes pontos também determinam o eixo dos eclipses e suas mudanças caminham juntas.


Os nodos caminham em ordem decrescente, ou seja caminham de ré.


Sabendo disso, logo de cara vemos que apesar dos eclipses ocorrem em menor quantidade, a energia de transformação e trabalho atrelada á eles é vigente ao longo de toda passagem dos nodos pelo eixo daqueles signos.


E se você não está muito familiarizado com o termo "eixo" em relação á signos, saiba que o significado é bem simples: eixo Zodiacal é simplesmente o signo que é o oposto complementar. Aquele que olhando na Mandala Zodiacal está do lado oposto ao seu, exatamente á 180°.


Depois desse resumão de significados, vamos direto ao que interessa: como isso nos impacta.


MUDANÇA DE ENERGIA: NOVO EIXO - TOURO X ESCORPIÃO


O nodo norte é literalmente o norte da nossa bússola interior. Um direcionamento ao melhor caminho espiritual. Aquilo que devemos ter em mente principalmente quando estamos perdidos de forma geral. Isso se aplica não apenas individualmente, mas também á condutas de governantes, empresários, países e qualquer atividade que impacte um número maior de pessoas.


Então quando estiver meio perdido, sem saber o que fazer: procure o significado e onde está o nodo norte naquele momento.


Já o nodo sul, fala do passado, da nossa bagagem, mas também de vícios pessoais ou coletivos difíceis de serem abandonados. Isso ocorre quando não nos desprendemos do passado de forma madura e sadia. São as famosas muletas emocionais, aquilo que você considera confortável. Alguns chamam de zona de conforto, prefiro chamar de segurança não evolutiva.


Observe como é desafiador o caminho entre o nodo sul até o nodo norte.


Sendo assim, vamos falar primeiramente sobre como o nodo sul estará ativo e como devemos agir para progredir até o nodo norte.


O nodo sul estará no signo de Escorpião que por si só já é uma energia visceral e muito envolvente. Esta é uma das passagens mais desafiadoras de se libertar, porque para sublima-la é preciso literalmente arrancar dentro de si coisas e comportamentos que fazem parte da nossa personalidade, hábitos ou pensamentos que você internamente tem plena consciência que precisam ser mudados, sabe que não é positivo, ou que talvez não sirva mais para o momento presente, trava a sua evolução, mas que têm apego.


O nodo sul em escorpião mexe demais com o nosso submundo, aquilo que nem sempre é exposto á sociedade. Fala de medos, preconceitos, tabus, conceito de morte, como lidamos com dinheiro do nosso parceiro, enceramento de ciclos, feridas emocionais - já que não podemos esquecer que se trata de um signo de água fixo, ou seja: as mágoas, ciúmes e apegos também são listados aqui. Como também os desejos sexuais e como você os conduz e pensa á respeito. Outro forte ponto á ser comentado são os recursos compartilhados, como pensões, herança, aposentadorias e benefícios coletivos.


Cortes em programas do governo e bolsas, serão temáticas muito polêmicas e que podem impactar profundamente nossa sociedade em 2022 e 2023. Outra questão mal trabalhada sob a energia de Escorpião é o conceito pessoal e individual sobre o luto.



Infelizmente o ser humano ainda é um poço de preconceitos. E veremos muita gente influente usar isso como plataforma de apoio para ter notoriedade. Preconceito contra LGBTQI+, intolerância religiosa, tabus como legalização da maconha, do aborto e prostituição voltam a ser temáticas vigentes ao longos dos próximos 18 meses.

Isso pode abrir debates interessantes sobre como conduzimos mal todas essas temáticas e abre uma luz que leva direto ao nodo norte, onde devemos conduzir nossa energia e principalmente dedicação em mudar.



NODO NORTE: A LUZ NO FIM DO TÚNEL


O nodo norte em touro pede que mudanças profundas na maneira como conduzimos nosso sistema financeiro. Agora é hora de juntar os cacos pós pandemia (projetando para o futuro uma cura definitiva, já que a pandemia definitivamente não terminou).


É tempo de simplificar processos, administrar melhor as finanças pessoais e coletivas, buscar o fim da vulnerabilidade alimentares da população com urgência. Fazendo a nossa parte individualmente podemos impactar o todo, com atitudes simples. Dividir recursos com o próximo neste momento de fragilidade é exatamente o que devemos fazer, quando sentirmos e pudermos ajudar.


A oscilação do dólar impacta diretamente a vida do brasileiro, já que precifica itens básicos para alimentação de todos. Quem detém esse poder e não deseja mudar? Á quem isso interessa? - alusão clara ao nodo sul.


Inclusive a pauta alimentar pode reverberar por caminhos que talvez antes o brasileiro nunca tenha se dado conta, como a reforma agrária tão demonizada na última década, a exportação de alimentos visando o mercado internacional - porém deixando seu próprio povo miserável, o meio ambiente cada dia mais degradado para o interesse da indústria nacional e internacional e por fim a pauta da moradia.


Veja como tudo citado acima leva á itens básicos de sobrevivência. É disso que o nodo norte em touro fala: de como é difícil materializar e garantir o simples.


Outro ponto interessante será o surgimento de novos métodos para ganhar dinheiro. Profissões nunca antes pensadas irão surgir, para atender as demandas atuais. Já seguindo as mudanças que Urano também em touro já vem promovendo desde 2019 e continuará até 2026. E seguindo o padrão da era de Aquário, atualizar e modernizar são atos indispensáveis para garantir nosso sustento. Serviços e produtos compartilhados como transportes via APP, brechós, pedidos de comida via aplicativo e tudo que possa ser alugado continua em alta, apesar de todas as polêmicas.


É importante ressaltar que nodo norte em touro não trata apenas de valores monetários, mas também dos nossos valores morais. Que devem ser simples, mas jamais serem simplórios. O nodo sul está sempre ali á espreita prontinho para nos engolir, nos tragar pelos caminho "fácil" e confortável.


Ter valores firmes e bem claros pode ajudar muito em tempos tão superficiais e voláteis como hoje. Também não devemos ser inflexíveis. Existe espaço para corrigir a rota, adaptar e aprimorar o que precisa ser mudado, tudo com muita paciência como só o arquétipo de Touro pode fazer.


A vida não precisa ser levada como uma luta, e muito menos devemos olhar e escolher tudo que for "difícil". O nodo norte em touro vêm justamente nos apontar que existem coisas que são primordiais, fundamentais. E que sem elas funcionando todo o resto não caminha, e a evolução fica estagnada no conforto do nodo sul.


Veja agora como funciona o nodo norte e sul para cada ascendente:


Áries: os arianos devem ter bem claro o que pretende materializar, e gerir bem seus recursos financeiros. Seus valores pessoais e bens já adquiridos devem ser conservados. Em contra partida devem se atentar ao uso do dinheiro para obter afeto ou para suprir carências e frustrações.


Touro: é tempo de investir em si mesmo e na sua saúde, cuidando melhor do seu corpo e melhorando a própria aparência pode lhe abrir portas que sequer imaginou. Mas isso deve ser por amor próprio e não para agradar alguém ou para conquistar um amor.


Gêmeos: devem se voltar á espiritualidade sincera, simples e que tenha ressonância com aquilo que seja bom pro seu coração. Talvez alguma prática que já seja ativa em sua família ou antepassados possa voltar e lhe preencher. Em contrapartida, a vida e toda rotina pesada e maçante pode te puxar como uma âncora. Seja leve.


Câncer: o caminho é Não se deixar levar pela imprudência que pode ser tão sedutora e convidativa. Sabe quando se deixa de fazer algo importante e depois não tem como consertar? Deve-se evitar isso a todo custo. E o antídoto para ter uma boa fluência é buscar pessoas que estejam alinhadas com seus sonhos materiais e financeiros. Busque fazer parte de grupos, network, fazer amizade com quem esteja na mesma vibe que você e que possam lhe ensinar sobre como chegar ao caminho do sucesso.


Leão: nunca houve um momento tão propício para melhorar sua carreira e trabalho. O nodo norte aponta pro sucesso profissional desde que saiba onde quer chegar. Em contrapartida, não se deixe fisgar pelo comodismo e apego ao passado. Suas âncoras emocionais podem travar todo o processo.


Virgem: mais do que nunca você deve ter em mente ideais elevados para sua vida. Nada de pensar pequeno. Sonhe grande, dê passos concretos em relação aos seus sonhos. Mas não fale pouco ou praticamente para ninguém sobre isso. Sabe aquele ditado "o que ninguem sabe ninguém estraga", é sobre isso. Principalmente não fale á vizinhos, primos e irmãos.


Libra: Lidar com seus medos e tabus pode abrir portas nunca antes imaginadas. Pode surgir oportunidades relacionadas à dinheiro de terceiros. Se já trabalha com valores de outras pessoas pode ser uma fase muito promissora. Em contra partida não se deixe seduzir pela ganância, pelo apego e jamais entre em brigas por poder. Assim a passagem do nodo norte em touro pode lhe favorecer demais.


Escorpião: um trabalho mais delicado foi deixado para os Escorpianos de ascendente já que sua personalidade pode ser um empecilho aos seus sonhos e realizações amorosas ou de parcerias comerciais. Não estou dizendo que você deve se tornar outra pessoa e sim ponderar, considerar pontos de melhoria e evoluir. Isso pode abrir muitas portas no amor e nos negócios.


Sagitário: o trabalho deve ser o seu foco e bálsamo até julho/2023. Seus ganhos e lucros estarão diretamente atrelados ao quanto se dedica ao trabalho. Aqui seus esforços serão reconhecidos desde que você não sucumba aos seus medos e defeitos. Existem coisas que fazem parte da nossa personalidade, já outras foram projeções do nosso passado, da nossa criação, e traumas que fazem com que algumas áreas travem. A passagem do nodo norte em touro pede foco na saúde física e emocional como cura para todos os males da sua vida.


Capricórnio: o seu ponto de queda são amizades improdutivas. Sabe aquelas pessoas que se dizem amigas mas só te colocam pra baixo e duvidam da sua capacidade? Corte e evite a todo custo ficar ao lado de gente assim. Invista seu tempo e energia para estimular sua criatividade. Sua auto estima também é um ponto importante, inclusive auto estima intelectual - que quase ninguém fala. Foque no que é bom, no que lhe faz fiz, e que traga realização. Fazendo isso até as portas do amor se abrem pra você.


Aquário: aqui a ambição, o desejo de vencer a todo custo e apego ao material pode lhe fazer perder o seu norte. O foco deve ser simples e claro: de onde vim, onde quero chegar e como farei para isso acontecer sem jogar fora meus valores pessoais. Por mais simples que pareça a vida pode trazer situações que podem querer te testar se você realmente está firme e alinhado naquilo que acredita.


Peixes: ideais elevados demais podem lhe fazer perder oportunidades promissoras com coisas mais simples. Pense no exemplo de um emprego. Talvez lhe ofereçam uma vaga que não seja a ideal, mas através dela pode surgir uma promoção ou uma indicação que seja ainda melhor do que você esperava. Em 2022/23 se comunique de forma clara, direta e firme. Isso pode fazer a diferença em todos os setores da sua vida.


Conta pra gente o que achou desse especial sobre os nodos. Ah, só pra deixar registrado o nodo norte começa sua caminhada em Touro dia 19/01/2022 e só termina em 18/07/2023. Serão 18 meses de pés firmes no chão e foco nos nossos valores.


Gratidão por ter lido até aqui.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.





Comentários


bottom of page