top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Como Limpar e energizar Cristais

Atualizado: 5 de mai. de 2022

Se você chegou até aqui, foi porque recebeu nosso mimo: um mini curso sobre limpeza e energização de cristais. Sua encomenda já foi enviada com todo o processo de limpeza feito, chegando totalmente purificados e energizados para que você possa usar assim que recebe em sua casa. Posteriormente, será preciso fazer limpezas periodicamente para que seus cristais continuem atuando em sua máxima potencia.

Os cristais mesmo quando não estão purificados, continuam emitindo sua energia natural. Mas quando adquirimos, achamos ou compramos um cristal ele carrega consigo um pouquinho da energia de todos que o manipularam, portanto antes de incluí-lo na sua vida diária, é recomendada a limpeza para que a energia do cristal seja apenas a sua e a que ele emana naturalmente para que você consiga sentir o quanto os cristais podem ajudar a sua vida.


Logo abaixo, temos algumas sugestões de limpeza para seus cristais, visando manter a beleza e qualidade energética sem agredir sua composição. Todas as técnicas são simples, como a natureza em si é em sua essência. Utilizando elementos da própria natureza que todos temos em nossas casas, como já dito anteriormente: a intenção é o melhor direcionador.


1° passo - LIMPEZA ENERGÉTICA DOS CRISTAIS


A limpeza energética dos cristais pode ser feita de formas simples, tomando alguns cuidados para que seus cristais sejam companheiros para a vida toda.


Limpeza com água corrente:

A limpeza pode ser feita em água corrente, rio, torneira ou mar. Lembrando que a limpeza com água salgada deve-se fazer um enxague para que não sobre residuos de sal para não danificar o cristal ao longo do tempo.


O processo é bem simples: Mantenha os cristais na água de 3 á 5 minutos, mentalizando a limpeza de todas as impurezas energéticas para que ele fique neutro. Mentalize algo como: " Eu (diga seu nome) limpo todas as energias absorvidas por estes cristais em todo seu trajeto até mim. Que eles possam ser neutralizados através desta água, para que recebam os propósitos que eu mentalizar a seguir".


Contato com a terra

Enterrar seus cristais em vasos ou no jardim: Dessa forma é como se resetassemos o cristal, voltando-o ao seu habitat, voltando a fonte criadora, mãe Gaia. O tempo de limpeza através da terra varia de acordo com a sua disponibilidade, mas 24 horas enterrados já costuma fazer uma limpeza completa.

O processo é bem simples: coloque o cristal sob a terra (se for um cristal mais delicado) e se for um cristal pesado e resistente como hematita e ônix você pode cavar um buraquinho na terra e deixa-los por 24 hrs.


Limpeza com selenita branca ou drusa de ametista

A terceira sugestão de limpeza, necessita de outro cristal: a selenita branca e rosa do deserto ou drusa de ametista. Todos são cristais purificadores que limpam os outros cristais que estão em contato com ele. O processo é também muito simples: Posicione seus cristais sob a selenita ou a drusa de maneira que fique em contato com a pedra. Durante uma noite, já costuma ser o suficiente.


Limpeza através de Defumação

A quarta sugestão de limpeza é uma das que mais utilizo: a limpeza através da defumação. É uma limpeza profunda e muito eficaz, essa limpeza pode ser feita com incensos de limpeza como: Limpa e purifica, Sal grosso, arruda, defumador completo, Palo santo in natura ou nosso kit de defumação completa. Em nosso blog ou instagram você encontra centenas de sugestões de ervas para limpeza energética que você também pode adquirir clicando aqui. O processo é simples: Passe seus cristais na fumaça, pedindo para mãe natureza limpe-os e neutralize toda negatividade.


Técnica do assopro

Esta é para momentos de 'emergência' onde você não tenha água ou tempo para limpar o seu cristal, como por exemplo quando alguém toca seu colar, pingente, anel, ou amuleto de proteção. Essa técnica é a mais simples de todas. Você deve colocar seu cristal entre as mãos, faça uma intenção de limpeza, falando com seu cristal (seja verbalmente ou não) pedindo que a energia impregnada da pessoa que o tocou vá embora ao seu comando. Quando terminar, fale: limpo está (3x) e assopre-o 3x. Pronto! Sua limpeza foi realizada com sucesso.


Todos os pedidos em nossa loja virtual você ganha um folder que ensina a limpar, programar e usar seus cristais conheça nossa loja virtual e todos os cristais e pedras disponíveis


Lembrando alguns cristais não necessitam de limpeza e se possível, procure não colocá-los em contato com a água pois podem derreter por se tratar de uma composição mais delicada.


Vejamos alguns exemplos:


• Enxofre • Selenita de todas as cores • Calcitas de todos os tipos • Lepidolitas • Pirita • Turmalinas de todas as cores • Magnesita • Galena • Âmbar • purpurita • Fuchsita •


Alguns desses cristais são tóxicos como a galena, já os outros a água pode oxida-lo e com isso perde -se a qualidade de uso do cristal, como por exemplo a pirita. Resinas naturais como mirra e ambar costuma ser encontrado e comercializado na área de cristais, apesar de não pertencer a família. Ambos derretem na água, assim como o enxofre, selenitas e calcitas. Portanto, para maior durabilidade de seus cristais, seria interessante sempre lembrar dessas pequenas ressalvas.


Limpeza de Acessórios com cristais: como fazer?


Para que suas peças durem mais, a limpeza e conservação dos acessórios é muito importante. Sugerimos que sempre os limpe energéticamente através das técnicas de defumação e através de outros cristais como drusas e selenitas. Assim você tem a segurança de manter suas peças sempre lindas e prontas para o uso.


O armazenamento das peças também é importante, procurando mante-los sempre em local ventilado, longe de umidade, e os colares e pulseiras de preferência pendurados. Assim manterá a qualidade de suas peças sempre bonitas como no dia em que as recebeu.



Como Energizar seus cristais

2° Passo - ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS


A energização funciona como uma bateria de celular: Quando está descarregando o celular não consegue executar todas as atividade, e com o cristal é a mesma coisa: apesar de emitir energia, ele não estará na sua potencia máxima, por isso a energização é tão importante antes de uma terapia para alinhamento dos chakras.


Para iniciar, a forma mais conhecida de todas é energização através dos raios solares, mas não é a única.


Energização Lunar

Uma opção mágica e poderosa é colocar seus cristais sob a energia do luar, esse método pode ser feito como forma de potencializar a energia dos seus cristais. É importante ressaltar a importância das fases da lua para fazer esta energização, evitando a fase da lua minguante. Deixe-os recebendo a energia do luar durante uma noite inteira. Ao amanhecer, você pode completar a energização, para que receba a luz solar.


Energização Solar

Alguns cristais não podem permanecer muito tempo sob os raios solares, para que não percam sua coloração natural como quartzo rosa e ametista.

Você pode colocar seus cristais sob a luz solar cedinho, entre as 6 e 9 da manhã para que seus cristais não percam a coloração e permaneçam sempre perfeitinhos.


Energização com outros cristais

Outra maneira poderosa para energizar seus cristais é fazendo o uso de outros cristais que você pode ter em sua casa ou adquirir para ser mais do que um simples objeto de decoração.

Drusas de cristal e pedras de granada são capazes de recarregar um outro cristal em apenas uma noite. São uma ótima opção para quem mora locais muito frios ou em períodos de chuvas, pois os raios solares não ficam visíveis e você pode energizar seus cristais da mesma forma através dos cristais citados.


Energização através de defumação

Os Incensos também são ideais para energizar seus cristais. Passe-os na fumaça do incenso, pedindo ao universo, a mãe natureza ou até aos seus mentores espirituais que energizem seus cristais e potencializem seus efeitos, para que você possa extrair sempre o melhor de cada um deles. Veja alguns exemplos de quais incensos escolher para energização de cristais: Alecrim, Anis Estrelado, Benjoim, Canela, Cravo, Louro, Mirra, Palo Santo, Sândalo, pitanga, entre outros. você encontra vários incensos para energizar seus cristais aqui, como também ervas desidratas para montar seu prórpio blend de ervas aqui.


3° Passo – COMO PROGRAMAR SEUS CRISTAIS.


Programar os cristais é opcional, mas pode ser muito importante se tratando de cristais que serão usados para fins terapêuticos. Mais uma vez, se trata de processo simples, em que se canaliza a intenção pessoal para os cristais que serão usados para o alinhamento dos chakras.


Procure um local tranquilo onde não seja interrompida. Segure seus cristais dos chakras com as duas mãos e tente limpar a mente de qualquer pensamento contrário ao que deseja programar nos cristais. Para isso inspire e expire lentamente algumas vezes para que através da respiração consciente traga a sua mente para o momento presente e consiga se concentrar nos cristais e na programação.


Assim que sentir que está totalmente presente, preste atenção na sensação, no peso, e na textura dos cristais que estão em suas mãos, e mentalize o quanto eles podem ajudar nos corpos sutis, naquilo que seus olhos fisicos não conseguem ver, para que eles atuem onde faltar a sua compreensão.


Peça ao universo para que estes cristais sejam um instrumento de cura, harmonia, paz e sabedoria. Para que atuem em todos os corpos sutis, que equilibrem seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.


Quando quiser desprogramá-lo, basta limpá-lo novamente e repetir o processo sempre que achar necessário.


Agora que você aprendeu como fazer um poderosa limpeza, energização e programação dos seus novos cristais, explicadinho passo-a-passo, deposite um pouquinho de carinho em nossas redes sociais. Vamos amar saber como foi a sua experiencia com os cristais adquiridos em nossa loja.


**Lembrando que nenhuma terapia alternativa substitui o tratamento médico.


Gratidão por escolher nossa loja e o nosso trabalho.



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE - ESTE CONTEUDO É DE NOSSA AUTORIA SE FOR UTILIZAR PEDIMOS QUE INDIQUE A FONTE. Assim você estará prestigiando nosso trabalho, tempo, conhecimento e agindo de forma honesta com os demais.


Você também pode gostar destes artigos:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




bottom of page