Pedra do ano 2022

Atualizado: 16 de nov. de 2021


Chegamos na reta final de 2021 e a proximidade do próximo ano faz com que a curiosidade sobre as regências encha nossas caixinhas de perguntas sobre qual será a pedra do próximo ano.


Antes de mais nada é preciso entender quais são os propósitos do ano de 2022 regido por mercúrio.


Quando temos um ano com a regência de mercúrio devemos ter em mente que tudo passa na velocidade da luz. Piscou acabou a semana, o mês, o ano. Procrastinação é palavra proibida para 2022.


É um ano de muita força mental, onde devemos focar mais do que nunca naquilo que queremos, na força do bem e ficar bem atentos ao que é verdade ou não, pois a dualidade das informações estará ainda mais presente.


Devemos nos atentar demais á força do pensamento: Neste ano aquilo que pensamos toma forma rápido e isso te conforta ou assusta?


A força dos seus pensamentos geram sentimentos e ações positivas ou negativas?


E principalmente: o que faço com o meu conhecimento? Convido a quem ler este texto

a ouvir a música Aprendiz da banda Nenhum de nós, ela representa bem o que o ano de

mercúrio espera de nós: um olhar de criança curiosa que aprende de tudo um pouco,

sem olhar julgador e está sempre disposto a tentar. Mesmo que isso lhe tire da zona de

conforto, mesmo que isso lhe deixe exposto, mesmo que ninguém lhe apoie. A nossa

criança interior precisa voltar à tona, principalmente com a regência maior do ciclo de

Saturno que nos endurece e a inflexibilidade toma conta.

Brené Brown fala em sua fantástica apresentação e livro "a coragem de ser imperfeito" que não aceita crítica de quem não está na arena, no mesmo jogo que você. Dar pitaco de fora é fácil. E num ano de mercúrio é o que mais veremos, e cada mês os pitacos, linhas de raciocínio, e modo de falar se adaptam ao signo em que mercúrio passar. É preciso paciência e jogo de cintura para lidar com as pessoas, já que todos podem querer expor sua opinião - mesmo que não seja agradável.


Mais do que nunca Estamos no jogo da vida, nos adaptando, dialogando sobre qual a melhor forma de nos refazermos depois das bruscas mudanças de 2020 que refletem até agora e que ainda irão reverberar por anos.


E o cristal escolhido para 2022 foi analisado com muito critério, já que precisa ser versátil, útil, e que deve ser um auxiliador nos pontos altos do ano, mas principalmente durante as Retrogradações que serão fortes, intensas e podem causar grandes confusões.


O cristal escolhido é a Dumortierita. Que já é um cristal super conhecido entre nossos seguidores e somos apaixonadas! Já que ele é o melhor cristal para ativar a mente, despertar a criatividade, o senso de direção e