top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Os Gatos na espiritualidade

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Os gatos possuem um poder de cura e proteção sensacional e têm sido considerados animais espirituais e simbólicos em várias culturas ao longo da história. Eles são conhecidos por sua natureza misteriosa, comportamento independente e habilidades de caça afiada. Aqui estão alguns significados associados aos gatos na espiritualidade, se você não gosta de gatinhos ou tem grande afinidade com estes bichinhos encantadores e poderosos continue neste artigo.

6 segredos sobre o poder espiritual dos gatos

  • Intuição e Mistério: Os gatos são frequentemente associados à intuição, ao mistério e ao mundo dos instintos. Eles são conhecidos por sua capacidade de se mover silenciosamente e de forma imperceptível, o que simboliza a conexão com o desconhecido e com o reino espiritual.


  • Proteção: Em muitas culturas, acredita-se que os gatos têm o poder de proteger contra energias negativas e espíritos malignos. Eles são vistos como guardiões espirituais e têm a capacidade de afastar energias indesejadas.


  • Independência e Liberdade: Os gatos são animais conhecidos por sua independência e habilidades de sobrevivência. Na espiritualidade, eles são freqüentemente associados à liberdade pessoal, à autonomia e à capacidade de se adaptar a diferentes situações.


  • Conexão com o mundo espiritual: Os gatos são considerados animais sensíveis à energia e à presença espiritual. Muitas pessoas acreditam que os gatos têm a capacidade de ver além do plano físico e de se conectar com seres espirituais ou com a energia da espiritualidade.


  • Sabedoria e Mistério Feminino: Na mitologia e nas tradições espirituais, os gatos muitas vezes estão associados à energia feminina, à sabedoria e à conexão com a natureza. Eles são freqüentemente vistos como símbolos de poder feminino e de mistério.



Estudo científico sobre o poder dos gatos na espiritualidade e a interação humana


Existe um estudo científico onde donos de gatos possuem 40% menos chance de ter um ataque Cardíaco. Isso porque os gatos emitem um ruído chamado Ronronar que vibra entre 20 a 140 htz que é a mesma vibração que é usada em tratamento de vários tipos de doenças. Quando o gatinho se aproxima de você seja nos seus pés, cabeça, colo ou que pare próximo de você ele está realizando a limpeza e o processo de cura transmutando energias. Já pensou que incrível?


Os gatos emitem as mesmas energias de Cristais de quartzo por tê-los em sua glândula pineal, captando assim as energias densas e as transformando em energias positivas como verdadeiros terapeutas holísticos.

Os gatos conseguem sentir, visualizar as vibrações energéticas e saber se uma pessoa ou local está carregado de energia negativa. Por isso que muitas vezes o gato permanece em um mesmo lugar deitado por horas e do nada saem sem explicação aparente. Pode parecer até preguiça, mas na verdade eles estão trabalhando, transmutando a energia, purificando e libertando o local ou a pessoa dessas energias.


Gatos e água corrente

Notamos que os gatos adoram água corrente, isso porque eles não gostam de energia parada as energias precisam estar sempre em movimento para que ocorra a renovação.



O excesso de peso em gatos domésticos e energias densas


O excesso de energias densas podem se acumular no corpo do seu gato em forma de gordura, podendo causar doenças. Se a casa possui mais de 3 pessoas isso pode deixa-lo sobrecarregado, então não deixe todo esse fardo para um único gatinho. Veja as dicas abaixo para ajudar seu gatinho nessa missão importante de transmutação de energias densas:

  • Espalhe cristais pela casa;

  • Coloque plantas em pontos estratégicos próximo dos locais onde o gato mais gosta de ficar deitado

  • Mantenha o ambiente sempre limpo energéticamente e organizado fisicamente

  • Tenha cristais específicos para seu gatinho - sugestão de cristais clicando aqui

  • Coloque um pingente de cristais no seu gatinho de acordo com o que ele mais precisa: você pode escolher clicando aqui

Essas atitudes podem ajudar seu amigo felino em seu trabalho de transmutação das energias e continuar cuidando de você e da sua família sem prejudica-lo.


Os gatos são animais majestosos e poderosos. Sorte daqueles que têm um gato para amar e para chamar de seu, além de serem médiuns, bruxos, alquimistas eles nos ensinam paciência, atenção, silêncio e mistério com a lição diária de afeto verdadeiro e fidelidade.


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais com os amigos.


Artigos que você pode gostar:

 

Venha conhecer nossa loja virtual e receber as melhores energias em sua casa Ah e aproveita para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG para ganhar um desconto especial em sua compra.





bottom of page