top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Citrino - O poder dos Cristais

Atualizado: 1 de jun. de 2023

Esse cristal não é precioso (monetariamente falando), e muita gente fala mal dele hoje vamos abordar o Citrino comercial ou ametista queimada no ponto de vista ESOTÉRICO se você gosta de magia e quer saber sobre seu uso vem com a gente.

O Citrino comercial é um dos melhores cristais para se usar na vida!


Elemento: Fogo

Chakra: Raiz ( primeiro), Sexual (Segundo), Plexo Solar (Terceiro)


O Citrino comercial é um cristal que passou por processos de altas temperaturas para chegar nesta coloração no meio esotérico ele promove prosperidade, brilho e abertura de caminhos por mais que ele tenha passado por processos manuais ele ainda é um mineral com propriedades químicas e possui sim propriedades energéticas assim como tudo ao nosso redor também vibra energia.


Não importa seu formato e tamanho, o importante é ter um sempre por perto.

Vamos começar pelo uso no ambiente: uma pedra bruta, uma drusa, geodo ou até mesmo uma escultura, e artesanato com citrinos além de serem lindos pois remetem ao sol planeta que inclusive rege esse cristal, promove a prosperidade, abertura de caminho, sucesso, e riqueza material.


Mas não pense que é uma prosperidade sem propósito, pois quando se usa um Citrino compreende -se o valor da generosidade, e a compartilhar com os menos favorecidos.

Ambientes comerciais deveriam SEMPRE ter um citrino, pois além de atrair tudo isso ainda promovem a alegria, bom humor e simpatia das pessoas que trabalham no ambiente.


Utilizado na porta de entrada de comércios de forma chamativa e visível chama freguês, dentro do caixa, chama dinheiro, em outros partes do local estimula a simpatia, cooperação, e bom humor.

Caso você trabalhe pra alguém, e não possa incluir no ambiente, utilize você mesmo o seu citrino. Mantenha junto ao corpo um pedrinha, utilize em bijuterias, caso tenha uma mesa só pra você coloque uma pedrinha também lá. Traga a força do sol consigo, seja notado, mostre ao mundo, ao seu cliente, aos seus amigos o quanto você é iluminado, simpático, bem humorado, alto astral.


Quando se usa o Citrino, a timidez vai embora. Pessoas com auto estima baixa, crenças limitante muito arraigadas, e dificuldade para sentir gratidão podem sentir grande melhora depois de utilizar o Citrino. Inclusive se você conhece alguém que tenha dificuldade em acreditar na vida ou tenha depressão, presenteie com um citrino.


Pois ele estimula a auto confiança, aumenta a motivação, encoraja a expressão de si mesmo, estimula a criatividade e a vontade de viver, além de combater tendências destrutivas. Imediatamente você perceberá que a pessoa estará mais falante e gradativamente ficará mais otimista. Para casos de depressão aconselhamos o uso alternado de jaspe dálmata e Citrino. Experimente.


No corpo físico o Citrino atua de forma mais ativa no chakra umbilical, atuando em todos os órgãos dessa região como: fígado, rins, baço, pâncreas, melhora a circulação e também é fortemente indicado para problemas estomacais. No chakra cardíaco, desbloqueia a glândula timo, no laríngeo desbloqueia a glândula tiroidiana, inclusive atuando na parte psicossomática que promove o desequilíbrio através das emoções.


O uso do Citrino funciona como um revigorante do corpo, fazendo com tenhamos mais ânimo para encarar o dia a dia, a fadiga, o cansaço. Pode ser um ótimo aliado na perda de peso, pois além de melhorar o funcionamento do corpo como um todo, nos dá ânimo para fazer atividades físicas regulares.



Não importa seu formato e tamanho, o importante é ter um sempre por perto.  Vamos começar pelo uso no ambiente: uma pedra bruta, uma drusa, geodo ou até mesmo uma escultura, e artesanato com citrinos além de serem lindos pois remetem ao sol  planeta que inclusive rege esse cristal, promove a prosperidade, abertura de caminho, sucesso, e riqueza material.
Propriedades do Citrino

Anote essa dica: uma água solarizada com citrino, ametista e quartzo transparente é um equilibrador natural do excesso ou escassez da vontade de comer, auxiliando nos processos de cura da obesidade.


Ah, o Citrino é um cristal que não precisa ser limpo, nem energizado. Inclusive ele energiza outros tipos de cristais que você tenha em casa. Mas... eu gosto de colocá-lo no sol por alguns minutos para absorver a energia potente do sol, e potencializar seus efeitos.


Traga seu Citrino sempre consigo, e veja sua vida brilhar!



Gratidão por ter lido até aqui.


Textos que talvez você também goste:


 

Conheça nossa loja virtual, e se apaixone por artigos esotéricos de alta qualidade e enorme variedade. Clique aqui para conhecer!





bottom of page