Como equilibrar os chakras com Cristais

Atualizado: 16 de mar.


Todos os dias vemos milhares de anúncios vendendo kit dos chakras, mas você sabe como usá-lo para obter resultados reais e fazer um realinhamento energético poderoso de verdade?


Aqui na Esoteriando todos os nossos clientes são muito bem amparados e intruidos, e se você está aqui certamente adquiriu um de nossos kits dos chakras. Desde já agradeço por escolher nosso trabalho e em agradecimento reunimos tudo de que aprendemos sobre alinhamento energético dos chakras com cristais, para que você possa mudar seu padrão vibracional e possa ter uma vida mais plena, saudável e harmoniosa.


Vamos começar?


1° passo - LIMPEZA ENERGÉTICA DOS CRISTAIS


A limpeza energética dos cristais pode ser feita de formas simples, tomando alguns cuidados para que seus cristais sejam companheiros para a vida toda.


Limpeza com água corrente:

A limpeza pode ser feita em água corrente, rio, torneira ou mar. Lembrando que a limpeza com água salgada deve-se fazer um enxague para que não sobre residuos de sal para não danificar o cristal ao longo do tempo.


O processo é bem simples: Mantenha os cristais na água de 3 á 5 minutos, mentalizando a limpeza de todas as impurezas energéticas para que ele fique neutro. Mentalize algo como: " Eu (diga seu nome) limpo todas as energias absorvidas por estes cristais em todo seu trajeto até mim. Que eles possam ser neutralizados através desta água, para que recebam os propósitos que eu mentalizar a seguir".


Contato com a terra

Enterrar seus cristais em vasos ou no jardim: Dessa forma é como se resetassemos o cristal, voltando-o ao seu habitat, voltando a fonte criadora, mãe Gaia. O tempo de limpeza através da terra varia de acordo com a sua disponibilidade, mas 24 horas enterrados já costuma fazer uma limpeza completa.

O processo é bem simples: coloque o cristal sob a terra (se for um cristal mais delicado) e se for um cristal pesado e resistente como hematita e ônix você pode cavar um buraquinho na terra e deixa-los por 24 hrs.


Limpeza com selenita branca ou drusa de ametista

A terceira sugestão de limpeza, necessita de outro cristal: a selenita branca ou drusa de ametista. Ambos são cristais purificadores que limpam os outros cristais que estão em contato com ele. O processo é também muito simples: Posicione seus cristais sob a selenita ou a drusa de maneira que fique em contato com a pedra. Durante uma noite, já costuma ser o suficiente.


Limpeza através de Defumação

A quarta sugestão de limpeza é uma das que mais utilizo: a limpeza através da defumação. É uma limpeza profunda e muito eficaz, essa limpeza pode ser feita com incensos de limpeza como: Limpa e purifica, Comigo ninguém pode, arruda, defumador completo ou nosso kit de defumação completa. Em nosso blog ou instagram você encontra centenas de sugestões de ervas para limpeza energética. O processo é simples: Passe seus cristais na fumaça, pedindo para mãe natureza limpe-os e neutralize toda negatividade.