top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Como equilibrar os chakras com Cristais

Atualizado: 29 de mai. de 2023


Todos os dias vemos milhares de anúncios vendendo kit dos chakras, mas você sabe como usá-lo para obter resultados reais e fazer um realinhamento energético poderoso de verdade?

Aqui na Esoteriando todos os nossos clientes são muito bem amparados e intruidos, e se você está aqui certamente adquiriu um de nossos kits dos chakras. Desde já agradeço por escolher nosso trabalho e em agradecimento reunimos tudo de que aprendemos sobre alinhamento energético dos chakras com cristais, para que você possa mudar seu padrão vibracional e possa ter uma vida mais plena, saudável e harmoniosa.


Vamos começar?


1° passo - LIMPEZA ENERGÉTICA DOS CRISTAIS


A limpeza energética dos cristais pode ser feita de formas simples, tomando alguns cuidados para que seus cristais sejam companheiros para a vida toda.


Limpeza com água corrente:

A limpeza pode ser feita em água corrente, rio, torneira ou mar. Lembrando que a limpeza com água salgada deve-se fazer um enxague para que não sobre residuos de sal para não danificar o cristal ao longo do tempo.


O processo é bem simples: Mantenha os cristais na água de 3 á 5 minutos, mentalizando a limpeza de todas as impurezas energéticas para que ele fique neutro. Mentalize algo como: " Eu (diga seu nome) limpo todas as energias absorvidas por estes cristais em todo seu trajeto até mim. Que eles possam ser neutralizados através desta água, para que recebam os propósitos que eu mentalizar a seguir".


Contato com a terra

Enterrar seus cristais em vasos ou no jardim: Dessa forma é como se resetassemos o cristal, voltando-o ao seu habitat, voltando a fonte criadora, mãe Gaia. O tempo de limpeza através da terra varia de acordo com a sua disponibilidade, mas 24 horas enterrados já costuma fazer uma limpeza completa.

O processo é bem simples: coloque o cristal sob a terra (se for um cristal mais delicado) e se for um cristal pesado e resistente como hematita e ônix você pode cavar um buraquinho na terra e deixa-los por 24 hrs.


Limpeza com selenita branca ou drusa de ametista

A terceira sugestão de limpeza, necessita de outro cristal: a selenita branca ou drusa de ametista. Ambos são cristais purificadores que limpam os outros cristais que estão em contato com ele. O processo é também muito simples: Posicione seus cristais sob a selenita ou a drusa de maneira que fique em contato com a pedra. Durante uma noite, já costuma ser o suficiente.


Limpeza através de Defumação

A quarta sugestão de limpeza é uma das que mais utilizo: a limpeza através da defumação. É uma limpeza profunda e muito eficaz, essa limpeza pode ser feita com incensos de limpeza como: Limpa e purifica, Comigo ninguém pode, arruda, defumador completo ou nosso kit de defumação completa. Em nosso blog ou instagram você encontra centenas de sugestões de ervas para limpeza energética. O processo é simples: Passe seus cristais na fumaça, pedindo para mãe natureza limpe-os e neutralize toda negatividade.




2° Passo - ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS


A energização funciona como uma bateria de celular: Quando está descarregando o celular não consegue executar todas as atividade, e com o cristal é a mesma coisa: apesar de emitir energia, ele não estará na sua potencia máxima, por isso a energização é tão importante antes de uma terapia para alinhamento dos chakras.


Para iniciar, a forma mais conhecida de todas é energização através dos raios solares, mas não é a única.


Energização Lunar

Uma opção mágica e poderosa é colocar seus cristais sob a energia do luar, esse método pode ser feito como forma de potencializar a energia dos seus cristais. É importante ressaltar a importância das fases da lua para fazer esta energização, evitando a fase da lua minguante. Deixe-os recebendo a energia do luar durante uma noite inteira. Ao amanhecer, você pode completar a energização, para que receba a luz solar.


Energização Solar

Alguns cristais não podem permanecer muito tempo sob os raios solares, para que não percam sua coloração natural como quartzo rosa e ametista.

Você pode colocar seus cristais sob a luz solar cedinho, entre as 6 e 9 da manhã para que seus cristais não percam a coloração e permaneçam sempre perfeitinhos.


Energização com outros cristais

Outra maneira poderosa para energizar seus cristais é fazendo o uso de outros cristais que você pode ter em sua casa ou adquirir para ser mais do que um simples objeto de decoração.

Drusas de cristal e pedras de granada são capazes de recarregar um outro cristal em apenas uma noite. São uma ótima opção para quem mora locais muito frios ou em períodos de chuvas, pois os raios solares não ficam visíveis e você pode energizar seus cristais da mesma forma através dos cristais citados.


Energização através de defumação

Os Incensos também são ideais para energizar seus cristais. Passe-os na fumaça do incenso, pedindo ao universo, a mãe natureza ou até aos seus mentores espirituais que energizem seus cristais e potencializem seus efeitos, para que você possa extrair sempre o melhor de cada um deles. Veja alguns exemplos de quais incensos escolher para energização de cristais: Alecrim, Anis Estrelado, Benjoim, Canela, Cravo, Louro, Mirra, Palo Santo, Sândalo, pitanga, entre outros.


Recomendamos essa energização poderosa e mais potente quando se adquire o cristal, pois é o primeiro contato com ele, e, com certeza, você vai querer usufruir de todas as suas potencialidades.


3° Passo – COMO PROGRAMAR SEUS CRISTAIS.


Programar os cristais é opcional, mas pode ser muito importante se tratando de cristais que serão usados para fins terapêuticos. Mais uma vez, se trata de processo simples, em que se canaliza a intenção pessoal para os cristais que serão usados para o alinhamento dos chakras.


Procure um local tranquilo onde não seja interrompida. Segure seus cristais dos chakras com as duas mãos e tente limpar a mente de qualquer pensamento contrário ao que deseja programar nos cristais. Para isso inspire e expire lentamente algumas vezes para que através da respiração consciente traga a sua mente para o momento presente e consiga se concentrar nos cristais e na programação.


Assim que sentir que está totalmente presente, preste atenção na sensação, no peso, e na textura dos cristais que estão em suas mãos, e mentalize o quanto eles podem ajudar nos corpos sutis, naquilo que seus olhos fisicos não conseguem ver, para que eles atuem onde faltar a sua compreensão.


Peça ao universo para que estes cristais sejam um instrumento de cura, harmonia, paz e sabedoria. Para que atuem em todos os corpos sutis, que equilibrem seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.


Quando quiser desprogramá-lo, basta limpá-lo novamente e repetir o processo sempre que achar necessário.



4° Passo: HARMONIZAÇÃO COM CRISTAIS


Antes de começar a utilização das pedras dos Chakras, é necessário que se prepare um ambiente agradável, limpo e que você não seja interrompido pelo tempo que julgar necessário. Para potencializar os efeitos terapêuticos, acenda um incenso ou utilize aromatizadores de ambiente com óleos essenciais para também relaxar com a ajuda das terapias olfativas.


Deitado, posicione os cristais limpos e energizados sob cada um dos chakras. A média de tempo é de aproximadamente 30 minutos podendo variar para mais ou para menos conforme a necessidade. Durante o processo procure relaxar o máximo possível, livrando a mente de pensamentos negativos, prestando atenção em sua respiração e quando sentir a mente livre comece a fazer afirmações positivas como:


  • Hoje adquiri saúde plena;

  • Minha mente, corpo e espirito estão alinhados;

  • Toda a energia positiva do universo passa através de mim;

  • Meu corpo é morada de saúde em todos os sentidos

  • Eu sou uma fonte inesgotável de energia positiva

  • Tenho disposição física o tempo todo

  • Estou sempre animado e feliz

  • Minha vida é um mar de positividade e bençãos inesgotáveis

  • Eu atingi a cura plena de todos os meus corpos

  • Sou tão feliz e agradecido pela cura completa em todos os setores da minha vida.


Trabalhe continuamente sua respiração, fazendo longas e intensas respirações. Esse é um ponto muito importante na utilização das pedras dos 7 Chakras, é algo determinante para o bom desempenho da terapia.


Na imagem abaixo você consegue ter uma ideia de onde estão localizados.


ONDE CADA CHAKRA ATUA, DESEQUILIBRIO E COMO POSICIONAR OS CRISTAIS


1° chakra - base: Muladhara

Áreas de atuação: Diretamente ligado aos nossos recursos financeiros e materiais, determinação, independência, e direcionamento terreno, vontade de viver, motivação, realização, perserança.


Desequilíbrio: dificuldades financeiras, crise de pânico, paranóias, síndrome do pânico, preguiça, raiva, vícios em geral, ossos fracos, apatia com a vida, hostilidade e grosseria.

Como utilizar: posicione a pedra no meio das pernas ou abaixo da sola dos pés.


2° chakra - sacro - Swadhistana

Áreas de atuação: Associado a sexualidade, criatividade, prazer na vida como um todo, auto estima e poder pessoal, fertilidade, sociabilidade, realização.


Desequilíbrio: culpa, medo, baixa estima, tristeza, inquietação, inadequação social, infertilidade, compulsões, reclusão social, tristeza sem causa aparente, vergonha.

Como utilizar: posicione o cristal 3 dedos abaixo do umbigo, em cima do ventre.


3° chakra - plexo solar: Manipura

Área de atuação: Chakra responsável por distribuir a energia vital, o calor da vida, auto estima, força pessoal, coragem e força de vontade.


Desequilíbrio: é o primeiro que chakra que notamos algo de errado. Gera impaciência, arrogância, falta de concentração, irritabilidade, orgulho, má digestão, gastrite, preconceitos, intolerâncias, inveja, obscessões, indecisão.

Como utilizar: posicionar o cristal na região entre o Umbigo e o estômago


4° chakra-cardíaco: Anahata

Área de atuação: Centro de força que liga os chakras inferiores aos superiores. Transmissor de energia prânica, gera amor, perdão, esperança e fé, Capacidade de amar e ser amado, onde fica localizada a glândula timo - fonte da nossa imunidade. Promove tolerância, paciência, piedade, fraternidade, felicidade e compaixão.


Desequilíbrio: ocasiona mágoa, rancor, nostalgia, melancolia, vazio interior, ressentimento, angústia, carência, frustração, desespero e tristeza.

Como utilizar: Posicionar o cristal no meio do peito, próximo ao coração.


5° chakra-laringeo: Vishuddha

Área de atuação: Chakra da expressão pessoal, verbalização,comunicação. Rege as palavras verbalizadas ou escritas. Atua sobre nosso senso de direção, aprendizado, autoaceitação, a conversa interna e como você mesmo se trata. Atua sobre a garganta, ouvidos, boca, laringe, braços e mãos. Sua glandula de atuação é a tireóide que regula nossos hormônios e peso.


Desequilíbrio: timidez, dificuldade para se expressar, introspecção, mudanças bruscas de humor, problemas da tireoide e metabolismo, criticas excessivas, sarcasmo, mudança brusca de humor, inquietação, introspeção, vergonha de falar em público.

Como utilizar: Você vai posicionar o quartzo azul na região da Garganta, braços ou mãos.


6° chakra-frontal: Ajna

Área de atuação: Sensibilidade, percepção, intuição, autoconhecimento, poder mental, racionalidade, fábrica das imagens que passam em nossa mente (seja lembranças ou projeções), contato com mentores ou guias espirituais.


Desequilíbrio: perda da fé, falta de concentração, sinusite, rinite, depressão, dificuldade p/entrar em contato com os seres de luz ou para orar, esquecimento, irracionalidade, hipocundria, alergias respiratórias, nervosismo.

Como utilizar: posicionar o cristal na testa, mais precisamente no entre os olhos.


7° chakra- coronário - Sahasrara

Área de atuação: É o elo entre o terreno e o divino. Nossa conexão com seres angélicos, contato com a sabedoria superior, confiança na sabedoria universal, fé e espiritualidade, o poder do nosso subconsciente, caminho que leva ao autoconhecimento, destino, compreesão da vida como ela é.


Desequilíbrio: alucinação, perturbação noturna, dor de cabeça, fanatismo religioso.

Como utilizar: Posicione o cristal no topo da cabeça. Afaste o cabelo e o posicione na "moleira".


Agora que você aprendeu como fazer um poderoso realinhamento dos chakras certinho, explicado passo-a-passo, deposite um pouquinho de carinho em nossas redes sociais. Vamos amar saber como foi a sua experiencia com os cristais dos chakras.


***Lembrando que nenhuma terapia alternativa substitui o tratamento médico.


Gratidão por escolher nossa loja e o nosso trabalho.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




bottom of page