top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

QUARTZO ROSA - O poder dor cristais.

Atualizado: 12 de ago. de 2023


O quartzo rosa é um cristal super conhecido e um dos principais que devemos ter em mente quando pensamos em cristais para iniciantes, já que quem se encanta com o quartzo rosa deseja uma vida com mais amor, paciência, compaixão e auto estima. Leia nosso texto com um resumo da importância do quartzo rosa e veja se este é o cristal para o seu momento.


Origem do quartzo rosa

O quartzo rosa é encontrado em abundância no Brasil, a maioria advindos de Minas Gerais. Mas é encontrado em quase todo o planeta por se tratar da família dos quartzos - cristais que estão sob toda a crosta terrestre. Seu valor é super acessível, podendo aumentar conforme lotes e níveis de pureza. O que determina a qualidade da tonalidade do quartzo rosa é a quantidade de Manganês presente em sua composição: quanto mais manganês, mais rosado será o cristal.


A coloração do quartzo rosa influencia na sua energia?


Esse é um mito. Independente da coloração ser mais lavada e clarinha ou o cristal ter uma coloração super intensa, ele mantém sua propriedade energética podendo ser usado para todos os fins: como amuleto, talismã, para rituais, decoração e como acessório.


Quartzo rosa e seu significado místico

O quartzo rosa é o cristal da cura sentimental, e não só relacionada aos outros e sim à si mesma. Usada em bijuterias e jóias na altura do coração promove essa limpeza/auto-perdão assim como fortalece nossa auto-estima. Terapeutas Especializados em cristais não costumam indicar o uso do quartzo rosa sozinho em colares ou em terapias com cristais no chakra cardíaco, pois pode deixar o paciente emotivo demais. O certo seria usa-lo sempre em conjunto com o quartzo verde sendo as duas cores do chakra cardíaco, trazendo equilíbrio.



Quartzo rosa e o sagrado feminino

Ele é vinculado ao sagrado feminino, à fertilidade e sim, ao amor. É o cristal da representação de Vênus que nos faz enxergar beleza no dia a dia, e também gratidão.

Sendo assim sempre que sentir sua feminilidade em baixa ou sentir que seu coração esta cheio de mágoas e você queira se livrar desse sentimento denso, use essa combinação quartzo rosa + verde, por serem de baixo custo, acredito que é uma saída/tratamento para harmonizar nosso coraçãozinho.


Quartzo rosa: Uso terapeutico

Efeitos calmantes e vitalizantes; ameniza os problemas de tensão arterial; diminui as chances de problemas cardíacos; combate o aparecimento de varizes; reduz a depressão; perturbações do sono; cura feridas sentimentais profundas e também feridas familiares; estabiliza carências emocionais ou traumas psicológicos e incentiva o Amor Próprio.

Além de Eliminar dores afetivas, mágoas profundas, reequilibrando todas as emoções. Traz leveza e jovialidade ao espírito para os que carregam a sensação de não terem sido amados e acolhidos na infância, o que gera um registro de carência emocional permanente.

Estimula o chacra cardíaco e laríngeo, fortalece os meridianos e nádis e alinha os corpos emocional, mental e astral, abrindo para o amor incondicional.

Melhora a expressão e criatividade, a autoestima, a confiança, a descoberta do próprio valor. Espero que tenham gostado desse texto.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando, registrado por Nunes e Campos Propriedade intelectual - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.


Textos que você também pode gostar: Magia com Espelhos - rituais exclusivos

 

Conheça nossa loja virtual e compre cristais, velas, incensos, produtos naturais e muito mais no conforto da sua casa - Entrega em todo o Brasil. Clique na imagem e conheça nosso trabalho


bottom of page