top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Saturno 2024: Possibilidades e conselhos do velho ancião

Atualizado: 1 de fev.

Seremos todos geridos e influenciados pelo ano de 2024, banhados pela energia saturnina que nos remete á limites, paciência e a ação do tempo em nossas vidas.


Saturno como deus chronos segurando uma ampulheta
Saturno 2024: Possibilidadades e conselhos do velho ancião

Você sabe onde está a casa de peixes no seu mapa natal? Saturno passará todo o ano de 2024 visitando o signo de peixes e mexendo com os assuntos desta casa.


Se você deseja ter um ano de 2024 cheio de realizações precisa saber qual casa saturno transitando pelo signo de peixes vai passar. Este planeta irá exigir esforço e empenho para que este ano seja um divisor de águas levando a humanidade para patamares cada vez mais elevados.


O que significa saturno no signo de peixes em 2024?

Saturno, planeta do tempo e das responsabilidades já está no signo de peixes desde março/2023 e ficará neste signo até maio/2025. Durante este tempo devemos nos entregar as temáticas que saturno deseja organizar coletivamente. Isso engloba a sensação de lentidão, onde as coisas talvez não aconteçam tão rápido quanto gostaríamos, mas também nos ensina o quanto o nosso tempo é valioso. Inclusive, devemos perceber movimentos opostos/complementares onde alguns se anestesiam com passatempos como redes sociais á nível de vício, como outro indo para o sentido completamente oposto - visando a vida analógica, a vida real. Ambos não são necessariamente contrários, mas sim complementares. Uma espécie de despertos e entorpecidos. Haverá espaço para discussões sobre qualidade de vida, e principalmente saúde mental.



Responsabilidade social

Com saturno transitando pelo signo de peixes em 2024 por inteiro, a responsabilidade social deve ser tema ao longo de todo o ano. Até onde a população deve agir e onde o poder do estado deve fazer a sua parte sobre as necessidades sociais? A negligencia do estado com instituições vistas com maus olhos pela sociedade pode gerar grandes percalços ao longo do ano, como por exemplo:



Saúde mental em primeiro lugar

Saúde mental é o tema central de toda a passagem de saturno em peixes de 2023 á 2025. Nunca foi tão importante manter a mente sã, uma fé inabalável no bem e busca do bem estar. Autoconhecimento é a maneira mais eficaz de encontrar a paz interior que pode nos dar o sustento emocional em tempos difíceis. Saturno em peixes funciona como uma sustentação da nossa alma. Existem dores e questões de vidas que antecedem este momento e precisam de um olhar mais aprofundado para que esta encarnação alcance seu propósito e leve á uma evolução de fato.


Se autoconhecer pode ser a viagem mais especial que você pode fazer em toda a sua vida. Inclusive, ao final dessa jornada veremos claramente quanto amadurecimento ocorreu e o quanto evoluímos como seres humanos. É preciso delicadeza e sensibilidade com as nossas feridas e com o processo de cada pessoa ao nosso redor. Paciência é uma virtude desse momento. Você está preparado para se autoconhecer e cuidar da sua alma e mente?



2024 é um ano divisor, onde devemos buscar a nossa estrutura interior, o que sustenta a nossa alma. Caso sinta que precisa de ajuda num momento de muita dificuldade ou que pense em si machucar, ligue para o CVV - centro de valorização da vida 188 e procure desabafar. Saiba que tudo isso que lhe aflige vai passar e que este momento de dificuldade vai lhe deixar muito mais forte no futuro.



Religare: a alma precisa de cura e retorno ao lar

Saturno em peixes remove as ilusões, mas também deixa muito claro quais são as nossas bases espirituais. Qual a fé que te move? E isso não tem a ver com religião e sim com o que acreditamos. Você pode crer em si mesmo, na ciência, em uma religião ou divindades específicas. Mas para onde você retorna e repousa sua mente quando tudo está difícil?


Para responder essa pergunta observe sua conversa interior num momento de dificuldade:

Você conversa consigo mesmo?
Conversa em oração com as divindades que acredita?
Busca informações na ciência para sanar os problemas?

É sobre buscar acolhimento em momentos de dificuldade. Assim você saberá exatamente onde sua alma encontra conforto. Saturno em peixes deve ser um momento de uma certa rigidez no primeiro momento - 2023 pode ter sido um ano de desafios nesse sentido, onde nos percebemos com defeitos, onde encaramos onde precisamos melhorar como pessoa e agora no segundo ano de saturno em peixes, colocamos a mão na massa em busca dos alicerces que seguram toda a nossa estrutura interior.


Estruturando a nossa fé, independente de religião ou a ausencia dela, saturno em peixes nos convida á reflexão, autoconhecimento e busca de alicerces interiores que sustentam a nossa vida.


Saturno e a idéia de governo que "salva" seu povo de um mau invisível

Os governantes á nível mundial batem na mesma tecla sobre inimigos invisiveis o tempo todo. Esse inimigos podem ser o seu conterrâneo, o seu vizinho de fronteira, refugiados que "pode" tomar seu espaço, falta de combustíveis, inflação, ataques militares, discordias religiosas, invasão de terras, e uma infinidade de questões. Culpados e inimigos são apontados, mas o perigo é real? As ilusões podem ser quebradas com essa configuração. Parto da idéia de que a internet é um mar que não tem limites (fazendo uma analogia ao regente de peixes - o planeta netuno) onde as ilusões são plantadas todos os dias ininterruptamente. É preciso estar desperto e muito bem ancorado para não cair em manipulações em que somente o povo é prejudicado. Não se esqueça: No Brasil 2024 é ano eleitoral para os municípios e a corrida pelo ouro (leia-se poder) está só começando. Escolha com sabedoria.



Cair na real é preciso - Necessidade de amadurecimento coletivo

A premissa de saturno em peixes é amadurecimento em larga escala. Vemos claramente que precisamos amadurecer como sociedade. Vejo que muitas das mudanças que precisamos coletivamente fazer se dá em torno do uso de tecnologia e relações humanas. Responsabilidade afetiva, agir como cidadão de fato, crescer e ser responsável por nossas ações deveriam ser o topo da lista para ter um ano com crescimento real. Muitas vezes aos que nos observam de longe podemos aparentar estagnação, mas a evolução é interna e só você sabe o quanto existe de trabalho interior todos os dias. Hábito, constância e disciplina apesar de serem palavras muito temidas podem ser grandes aliadas ao longo do ano. Mantenha sempre a visão de que os resultados podem demorar a aparecer, mas que a colheita pode ser farta e constante. É preciso se moldar e se adaptar.


Arte humana ou artificial?

As artes passaram por uma crise inicial em 2023 para que em 2024 sejam estabelecidas novas regras sobre inteligência artificial e direitos autorais. Veremos muita discussão em torno disso, e por ora sindicatos lutam pelos direitos de autores/artistas e as autoridades preferem ver até onde dá pra levar com tudo rolando livremente.


Ao longo do ano devemos ter pautas voltadas para estas temáticas, e como a astrologia se aplica a tudo, veja pautas que estarão em alta neste ano:


Filme de streams podem ser premiados pela academia?


Roteiros feitos por inteligência artificial podem concorrer?


Uso de imagens de atores com IA - como regulamentar?


App que fazem remasterização de vozes de cantores e artistas já falecidos, é antiético? O que fazer sobre direitos autorais?



Lembre-se: Este é um fim de um ciclo de 30 anos

Saturno caminhou pelo signo de peixes até chegar aqui e retornar ao signo mais abrangente do zodíaco. Quando saturno chega ao signo de peixes ele está ruminando tudo que aconteceu nestas últimas 3 décadas. É hora da revisão, de olhar o trabalho feito até aqui e principalmente: Já começar a observar o que deve ser iniciado assim que ele retornar ao primeiro signo - áries.


Assim, veja o que finda até 2025 e o que merece continuar. Tanto a nível pessoal, como coletivo. Saturno em peixes é o religar da nossa alma com a vida em primeira instância. Com a renovação da nossa fé, da nossa saúde mental, e colocando como prioridade as nossas estruturas que seguram toda nossa vida, saturno tem tudo para ser aquele ancião que puxa nossa orelha, mas zela pelo nosso bem estar.


As lições mais importantes da nossa vida, saturno sempre participa. E por que demonizar um conselheiro tão assertivo?


Espero que gostem dessa reflexão despretenciosa que ficou martelando o dia todo na minha mente e que cada vez que saturno for colocado como " o Maléfico", lembre-se dos seu avô querido que só queria lhe aconselhar e ajudar.


Gratidão por ter lido até aqui.


Compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários inbox. Texto Criado por Michelle Cristina para Esoteriando, registrado - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.


Artigos que você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.



caixa branca e kit de pedras dos signos
Compre aqui: kit de pedras dos signos e conheça nossa loja virtual



bottom of page