top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Tarot 2024: Cartas regentes e tendências para o próximo ano

Atualizado: 26 de dez. de 2023

2024 terá a regencia do planeta saturno e mudanças significativas na história da humanidade. As cartas do tarot que acompanham a energia de 2024 são cartas fortes de mudanças profundas e desafios significativos. Veja agora as previsões para 2024 sob o olhar do tarot.


fundo tijolinho branco, arcanos o diabo, a morte, a torre
Tudo que você precisa saber sobre os arcanos regentes de 2024



Quais são as cartas do tarot regente do ano 2024?

As cartas regentes de 2024 são A Torre, O diabo e a Morte representando os grandes agentes de mudança de 2024: Urano, Saturno e Plutão. Astrologia e os arquétipos do tarot caminham juntos desde o início dos tempos, e para previsões não existe maneira mais assertiva de olhar para o futuro e ter dicas de como conduzir melhor o próximo ano.



A energia do arcano 16 | ATorre para 2024

A carta da torre representa Urano que será ativado e começa a apontar o final de seu ciclo em 2026. A carta da torre é categórica sobre abalo de estruturas, sistemas muito antigos e que não funcionam bem na atualidade, rupturas abruptas - incluindo estruturas físicas, simbolos importantes para humanidade. Vulcões e terremotos são ativados e evidênciados pelo arquétipo da carta, portanto se estiver lendo esse texto e puder adiar uma viagem para regiões onde existe a possibilidade de ter abalos cismicos, escolha outro momento, principalmente por volta de outubro/2024. As mudanças que ocorrem sob a influência da Torre são permitidas para remover fundamentos frágeis e construir algo mais sólido em seu lugar. A Torre nos instiga a reconsiderar nossas estruturas e a abraçar a oportunidade de reconstruir com sabedoria.




A energia do arcano 15 | O Diabo para 2024


A carta do diabo em 2024 chega com o descortinar que nos impede de ver o que insistimos em negligênciar. Esta carta é a representação da tentação, da ilusão, dos vinculos e vícios que nos aprisionam. Em 2024, a presença do Diabo alerta para as armadilhas das tentativas mundanas e nos lembra da importância de questionar nossos desejos e impulsos. Esta carta nos incentiva a romper com correntes autoimpostas e a buscar a verdadeira liberdade, muitas vezes encontrada ao confrontar nossas próprias sombras. Ao enfrentar o Diabo, podemos alcançar uma compreensão mais profunda de nós mesmos e nos libertar das amarras que limitam nosso crescimento espiritual.


A carta do Diabo nos lembra que o inferno não está fora e sim dentro de cada um nós e que muito do que julgamos que seria, na verdade não passa de projeção da nossa própria mente.



A energia do arcano 13 | A Morte para 2024

A carta da Morte, muitas vezes mal compreendida, não simboliza necessariamente a morte física, mas sim o fim de um ciclo e o início de outro. Ela representa transformação, renascimento e a inevitabilidade da mudança. Em 2024, a presença dessa carta sugere que estamos vivenciando reviravoltas significativas em nossas vidas. Pode ser assustador enfrentar o desconhecido, mas a Morte nos lembra que, ao deixarmos para trás o velho, criamos espaço para o novo florescer.



O que dizer sobre o mix de energias dos arcanos 13, 15 e 16?

Para o Brasil o ano de 2024 pode ser um ano de cobranças da mãe natureza. As energias remetem a descarregos cármicos fortíssimos, já que não promovemos as mudanças necessárias que deveriamos ter feito desde 2017. Existe a tendência á escassez de alimentos, como arroz e café devido as intempéries climáticas, mas a raiz do problema são as nossas escolhas e atitudes. A raiz de todas as soluções são as mudanças interiores. E não tem nada mais espiritual do que cuidar da nossa terra, manter relações saudáveis com o meio social e principalmente consigo mesmo.


Há alguns anos as previsões do tarot pedem mudança coletiva. Desde 2017 estamos passando por um ciclo menor de saturno, onde a carta do julgamento foi ativada, em 2020 foi ativada novamente e em 2024 veremos o resultado deste caminho iniciado á 7 anos atrás.


Assim como todo o corpo humano se renova de 7 em 7 anos, como foi nossa trajetória até aqui? O que fizemos nestes últimos 7 anos? Evoluímos? Regredimos? Estagnamos?

O mix de energias das 3 cartas pode ser lido como o rigor do criador com a criação. Nós não sabemos mais andar em equilíbrio com as criações do Criador/Deus/Universo. 2024 é um ano de parada obrigatória, impermanência, inconstância e sei que tudo que esta sendo dito aqui é dolorido. Mas é preciso sermos adultos, agirmos de acordo com o resultado do processo evolutivo de milhões de anos que nos trouxe até aqui. Não fomos feitos para assistir vídeos e sermos influenciados por terceiros através de redes sociais. Em teoria somos os seres mais inteligentes da terra e devemos agir de acordo. E se posso enfatizar uma única coisa para 2024 é: Pense por si só, não aceite todas as informações que receber como verdade. Questione. Até mesmo o que estou escrevendo aqui. Só através de debates sadios podemos voltar ao que somos em essência: SERES HUMANOS.



Tecido bege, pedras e colares de rosa do deserto 100% natural
Pedra do ano 2024: compre aqui

O que é mais importante no ano de 2024?

A síntese das cartas do tarot para 2024 não há espaço para estagnação. Posso garantir que a vida exige movimento á seus moldes: Já teve aviso, conselho, sugestões. Em 2024 a lei divina premia os que estão alinhados com os principios cósmicos de evolução espiritual, respeito a natureza e a ética.


Isso pode se tornar um divisor de águas mundial, onde os valores e a importância das coisas podem mudar drásticamente, praticamente se invertendo. Assim como o principio hermético da correspondencia com o axioma "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima" a mudança que tanto é enfatizada nos textos para 2024 se trata de ter um equilibrio emocional, mental e espiritual tão firme, com a fé na vida tão inabalavel que não importa como o mundo exterior esteja, nosso mundo interior deve estar firme, independente do cenário mundial, previsões, e afins.



Tarot para o amor 2024

Ano para discernir o que é amor, companherismo, e quais valores são indispensáveis para ter alguém ao nosso lado. Não existe amor meia boca num ano como esse, já que se as nossas conexões não forem fortes o suficiente vamos preferir a solitude - e solteirisse.


O amor em 2024 é pautado na certeza de encontrarmos alguém em sintonia com nossos sonhos mais profundos. Não adianta florear e colocar óculos cor de rosa em relações sem futuro por puro medo da solidão. Outro ponto importantíssimo é se estamos em sintonia com o tipo de pessoa que você deseja encontrar. Não adianta querer alguém riquíssimo e que tem um tempo limitado, se o que você anseia é conexão e atenção.


 As cartas da torre, do diabo e da morte são a síntese do corte das ilusões: Casamento vai mal e vocês tentam segurar um ao outro pelo medo da solidão? só existem dois caminhos: Ambos indo em direção á melhoria ou ambos caminhando separados. 2024 é um ano para ser realista. O desejo representado pela carta do diabo pode lhe mostrar coisas importantes como a valorização da sexualidade, do que gosta ou não gosta numa relação, mas também não deve ser o pilar de relações existentes ou critério único para uma relação duradoura. O critério de escolha é: quem estava ao seu lado nos momentos de dificuldade? Você pode encontrar o amor mais perto do que jamais imaginou.


Tarot para a saúde 2024

2024 não é um ano para negligências com nossa saúde. Situações imprevistas podem surgir como machucados, torções e pequenos acidentes devido á falta de atenção ou pressa. Devemos ter atenção especial aos ossos no geral e a coluna em 2024, já que são pontos de tensão ligados também ao nosso sistema nervoso central. Orgãos reprodutores podem passar por fragilidade ao longo do ano. Faça seu check up e viva com mais equilibrio em 2024.



Tarot para o trabalho e dinheiro 2024

O trabalho em 2024 deve ser pautado em muita técnica, sem subterfúgios e empenho. Os empregos mais formais como engenharia, área da saúde e prestação de serviço estarão em alta. Não é um ano de grandes saltos financeiros, prometendo ganhos modestos, porém seguros. Concursos públicos estarão em alta, mesmo sem altos salários.


Os investimentos financeiros devem ser mais conservadores, procurando investir em imóveis e bens que valorizam com o tempo. O pulo do gato está na escolha de investimentos que valorizam com o tempo.


É preciso manter reserva para imprevistos financeiros ou para fazer investimentos imperdíveis que podem surgir do nada. Este é um ano mais conservador quando se trata de dinheiro, trabalho e finanças no geral.





2024 será um ano bom ou ruim?

2024 é o que é. Quando falamos de processos de mudança, corte de ilusões e quebras de estruturas isso pode soar assustador para alguns, mas para outros pode soar como o som da liberdade. A oportunidade única de pegar as rédeas da sua própria vida e fazer com ela o que você achar melhor, sem condução intelectual de terceiros. Pensar por si só é um enorme ato de liberdade que 2024 pode trazer voz aos oprimidos, novas caras para o cenário mundial e abrir um mundo de possibilidades.


É por ai que eu desejo que você encare essa "previsão" - que na verdade é um apontamento de tendências.



Não tenha medo do futuro - por mais desafiador que pareça

Em conjunto, as cartas da Morte, da Torre e do Diabo para o Tarot de 2024 sugerem um ano de desafios transformadores, revelações surpreendentes e confrontos com nossas próprias limitações. No entanto, é importante lembrar que essas cartas não predizem um destino fixo, mas sim oferecem a oportunidade de crescer, aprender e evoluir diante das adversidades. O Tarot é um guia, e cabe a cada um de nós moldar o significado dessas cartas em nossas vidas, buscando sempre a sabedoria e a compreensão mais profunda.


Presente especial para leitores do nosso blog

Se você chegou até aqui merece um presente por prestigiar nosso trabalho. Faça suas compras em nossa loja virtual e ganhe desconto especial usando o cupom VIMDOBLOG e garanta tudo que você precisa para elevar sua energia o ano todo.


Gratidão por ter lido até aqui ❤


Compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários inbox. Texto Criado por Michelle Cristina para Esoteriando, registrado - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.


Artigos que você também pode gostar:


 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




Comentários


bottom of page