top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Como e Porque os cristais funcionam.

Atualizado: 4 de ago. de 2020


Muita gente debocha dos amantes dos cristais, já que quem ama mesmo sempre anda sempre com os seus e cita como os cristais mudaram as suas vidas. Mas mesmo quem gosta com afinco as vezes não consegue explicar o porquê deles funcionarem tão bem.

Para nunca mais ficar sem resposta e ensinar seus amigos também, vamos explicar como os cristais atuam em nosso vida.

Tudo é energia. Você, a cadeira que está sentado, o coleguinha ao seu lado, o celular, o copo, qualquer coisa inclusive emoções e  pensamentos são energias vibrando em velocidades diferentes.  Você já deve ter ouvido falar isso milhares de vezes e ainda não aceitou o conceito para aplicar na sua vida cotidiana. Os pensamentos e emoções são a forma mais rápida de energia, ultrapassando em milhares de vezes a velocidade da luz. Nós em matéria e todos os objetos ao nosso redor vibram em escalas bem mais lentas e a velocidade é que determina um objeto estático de uma pessoa por exemplo.

Já que tudo é energia, nós interagimos com tudo que está ao nosso redor. E com os cristais não seria diferente. O cristal assim como uma planta por exemplo, pode atuar em nosso campo vibracional subtraindo energias em excesso - por exemplo um chakra hiperativo que está desequilibrado, como pode elevar sua vibração, como quando estamos tristes, doentes, desanimados adicionando energia ao nosso campo vibracional.

Os cristais atuam em especial no nosso corpo Etéreo, emocional e mental. Promovendo a mudança do padrão de cada um deles de acordo com a necessidade, seja baixando a vibração quando existe um excesso ou elevando quando está desvitalizado.

O corpo Etéreo é onde a maioria das terapias holísticas atua, já que os chakras estão atrelados á este corpo sutil. Ele é um intermediário entre as energias mais elevadas e o corpo físico.

O corpo emocional é onde estão nossos extintos, nossas reações, nossos registros akáshicos,e sentimentos.  Tem grande poder de manifestação.

O corpo mental é onde toda a manifestação inicia, já que é preciso pensar, para depois sentir e por fim acontecer na matéria. Ele é o carro chefe de tudo que nos acontece, já que este corpo sutil é responsável pela intuição, pela comunicação,  pensamentos e idéias.

Mas e corpo físico? Já que existem tantas indicações de cristais para tratamentos do corpo, por que não inclui nos corpos de atuação dos cristais?

Com exceção de terapias com pedras quentes, o sal que é ingerido assim como os elixires - que é assunto pra outro texto, todo o trabalho do corpo físico é feito através de psicossomática. Mas o que isso significa? Todo desconforto e doença física têm início no campo mental, depois emocional para se materializar no físico. Quando indicamos um cristal para dor de cabeça, dor de coluna, ou qualquer outra coisa a atuação deste cristal vai trabalhar os padrões mentais e emocionais do indivíduo que posteriormente acarretam em melhoria física.

Os cristais não promovem milagres. Eles são auxiliares, equilibradores das nossas emoções e pensamentos para que adicionem ou subtraiam o que está em desequilíbrio na nossa vida.

Vou citar alguns exemplos para entendermos ainda melhor como os cristais atuam.

Pirita Quando se fala em pirita, logo se pensa em prosperidade. Sabe qual chakra ela atua? No Plexo solar que fala de merecimento, auto confiança, poder pessoal. Uma pessoa que utiliza a Pirita e obtém sucesso e abertura de caminhos com ela, necessitava de mais auto confiança e senso de merecimento de abundância e prosperidade.

Quartzo rosa Quando se usa um quartzo rosa e encontra um novo amor, este cristal atuou no seu chakra cardíaco limpando emoções nocivas, liberando o fluxo de amor por si mesmo ficando assim disponível para ser amada por outra pessoa.

Turmalina negra É um dos cristais mais indicados para proteção, quebra de inveja e etc. Sabe por que ele funciona? Pois quebra este padrão de vulnerabilidade em você. Fortalece suas defesas pessoais e a fé no todo, assim você entende o processo e não é mais afetado. Muitas vezes a turmalina negra vai dissolvendo com tempo pois trabalhou em cima do seus corpos sutis, e não somente absorvendo a intenção de terceiros. É um trabalho duplo.

Usar um cristal como adorno, sem saber o que ele significa é perder a oportunidade de ter um auxílio excepcional para sua vida. Portanto a partir de agora, quando for usar um acessório com cristal, colocar uma drusa na sua casa ou até mesmo colocar cristais no seu bolso, saiba como eles atuam e experimente como será seu dia, suas escolhas, seus pensamentos utilizando cada um deles. Existe muita gente falando de cristais e pouquíssimas sabem de fato como eles funcionam. Procure sempre se informar, estudar, e fazer as suas próprias experiências. Entramos na era de aquário, onde a informação e conhecimento é a maior riqueza que podemos ter.

Estamos aqui como canal de conhecimento, e oferecendo produtos vibracionais de excelente qualidade, programados com a finalidade de cada um, para proporcionar as melhores experiências possíveis para cada um de vocês. Escolha seus cristais (naturais) com sabedoria de acordo com as suas necessidades. Em nosso site você encontra uma variedade imensa além de produtos que também trabalham com a energia dos cristais.

Gratidão por ter lido até aqui.


Você pode gostar também:


 

Já conhece nossa loja Virtual? Lá você encontra pedras e cristais a partir de R$1,00 Clique aqui para conhecer!



bottom of page