top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Júpiter em Peixes - Previsões 2022


Júpiter já nos deu uma amostra grátis dos efeitos da sua passagem entre maio e julho de 2021. Agora ele entra de vez neste signo pelos próximos 5 meses, e posteriormente retrógrado no final do ano, finalizando um ciclo de 12 anos de expansão em todos os setores.


Júpiter em Peixes é o símbolo das fronteiras abertas, das possibilidades irrestritas, e abrangência em todos os setores. Quando júpiter entra no signo de peixes fica claro que somos um grande cardume e que as atitudes individuais reverberam no todo.


Essa linha de pensamento é muito importante para esta passagem, pois veremos como as nossas escolhas individuais afetam o todo, ainda mais num ano onde estaremos recheados de eventos coletivos de grande escala como a copa do Mundo e as eleições.


A aproximação de júpiter na casa de peixes já deixa sua marca com as grandes enchentes na Bahia e Minas Gerais aqui no Brasil, mas que também marcaram vários países como China e Índia durante a sua breve passagem entre maio e julho de 2021.


Júpiter é um planeta de extremos e a questão hídrica fará parte dessa oscilação a respeito do excesso ou da escassez de água ao longo de quase todo o ano. O uso consciente individual, o favorecimento da indústria no geral que usa nossos recursos hídricos e posteriormente resultando em desastres ambientais também serão pautas vigentes de 2022.


Em especial, a conjunção de júpiter e Netuno em peixes será de suma importância para 2022, já que ambos estarão domiciliados e poderosos. Sendo netuno o regente moderno e júpiter o regente antigo de peixes.

Júpiter em peixes 2022

Júpiter está numa posição confortável, que em astrologia chamamos de exaltação. Isso significa que ele se encontra poderoso, com energias recarregadas o que pode ser bastante benéfico para vários setores, como por exemplo: as artes no geral serão beneficiadas. O cinema, o teatro, a literatura, a música e todo tipo de arte têm uma grande oportunidade de se reinventar e se reerguer depois do caos pandêmico (que ainda não a acabou), mas mostra sinais de recuperação.


Outro setor em recuperação positiva em 2022 será o setor de turismo e transporte de longa distância. Afinal de contas, depois de tanto tempo com restrições severas, o mundo inteiro quer conhecer novos lugares, realizar viagens desejadas durante a pandemia. Como também o setor educacional. Uma grande parte da população mundial verá a necessidade de aprimorar seus conhecimentos, se aprofundar em assuntos que talvez tenha conhecido até mesmo durante a pandemia e agora se sente seguro para expandir.

Filosofia, religião, filantropia, medicina e relações internacionais serão os mais procurados.


E por falar neste tema, a indústria farmacêutica trará novidades únicas! Trazendo curas e tratamentos que podem abrir nossos horizontes para doenças que nunca tiveram oportunidade reais de cura. Pensando sempre no coletivo, e que possa atingir um número grande de pessoas.


Tudo que for abrangente têm chance de sucesso em 2022. Inclusive uma das pautas em alta para o próximo ano são as religiões (ou a falta dela). Nunca se esqueça dos extremos.


Partindo desse princípio, veremos também uma leva grande de pessoas aderindo ao ateísmo, devido ao saturamento do conceito de espiritualidade. Da mesma forma que vemos uma grande parcela de fato envolvida e engajada para elevação espiritual independente do meio que escolhido pra isso, terá uma mesma quantidade (ou até maior) indo na direção contrária. Virando meio que um oposto radical.


Todo radicalismo não é bom para ambas as partes, e não esquecendo da vigência do regente de 2022, mercúrio pode dar muito assunto á esse tema, e deixando de lado discussões realmente importantes e construtivas, agindo como cortina de fumaça.


Mais uma vez vale o lembre do texto sobre o ano de mercúrio: não caia em fake News. Não é porque todo mundo está falando e comentando, que aquilo seja verdade de fato.


Não esqueça do fator do exagero: seja na benevolência ou na indignação, é preciso ter a mente firme e bom entendimento para saber o que é verdade ou não num ano tão cheio de burburinho como 2022.


Previsões para o Brasil


2022 será um ano para voltarmos a sermos vistos como celeiro de ótimos artistas, aumentando nossa credibilidade no exterior através das artes de todos os níveis. Fazendo um contraponto claro sobre os nossos problemas internos, inclusive usando as artes como forma de protesto.


Alguns consideram o Brasil com ascendente em Aquário, particularmente vejo um Brasil muito mais alinhado com o ascendente em peixes. Levando em conta a importância das águas, dos rios, das artes e do quanto os princípios religiosos são importantes no nosso país.


Quero enfatizar um ponto importante dessa passagem de júpiter no signo de peixes, fazendo oposição ao sol do Brasil somado á conjunção com netuno em abril que pede muita cautela com as hidroelétricas e poluentes. Esta oposição chama atenção pelo fato de tocar aquilo que abrange o todo (o uso coletivo da água) com escolhas individuais que afetam o coletivo, como as empresas donas dos sistemas de energia atreladas diretamente á água. Pode faltar manutenção e sobrar negligência.


Em vias gerais, é uma passagem benéfica. O poder de júpiter estará a todo o vapor, colocando cada pessoa deste planeta rumo à evolução, expansão e crescimento, afinal de contas TODOS sem exceção temos o signo de peixes em nosso mapa e vamos trabalhar esta energia.


Os signos mais favorecidos são: câncer, Escorpião e peixes. E os beneficiados em escala um pouco menor são: Touro e capricórnio.


Mas não fique triste, se faz parte dos outros signos já que a amostra grátis da passagem de júpiter em áries vai ativar o mapa de todo mundo não citado acima.


Veja as datas desta passagem, e veja as mudanças durante o período em que júpiter estiver em peixes:


De 29/12/21 á 10/05/2022

De 28/10/22 á 20/12/2022


Neste intervalo, júpiter vai dar uma prévia do que será o seu novo ciclo, em áries. Mas isso é papo para outro texto.


Gratidão por ter lido até aqui.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.



bottom of page