Como Limpar seu cristal

Atualizado: 7 de dez. de 2021


Cristais mesmo quando não estão purificados, emitem sua energia natural. Mas  quando adquirimos, achamos ou compramos, esse cristal carrega consigo um pouquinho da energia de todos que o manipularam, portanto antes de incluí-lo na sua vida diária, é recomendada a limpeza para que a energia do cristal seja apenas a sua e a que ele emana.

Logo abaixo, temos algumas sugestões de limpeza para seus cristais, visando manter a beleza e qualidade energética sem agredir sua composição. Todas as técnicas são simples, como a natureza em si é em sua essência. Utilizando elementos da própria natureza que todos temos em nossas casas, como já dito anteriormente: a intenção é o melhor direcionador.

A primeira sugestão de limpeza é simples e não agressiva: apenas limpar o cristal em água corrente. Seja ela de rio, mar ou até mesmo de torneira. O importante é ser água corrente para que a energia absorvida pelo cristal vá embora através da água. Caso seu cristal seja rolado ou lapidado procure 'enxaguar' retirar o sal do mar de seu cristal para que não perca seu brilho e fique opaco.

Procure mantê-lo em água corrente de 3 à 5 minutos, mentalizando que a água esta limpando toda a energia dos lugares e pessoas as quais ele esteve em contato até ali. Agradeça por todas elas, pois sem elas você não teria o seu cristalzinho. Agradeça a mãe terra mais uma vez pelo pedacinho de seu corpo.

A segunda sugestão de limpeza não agressiva de limpar seus cristais é: enterrando-os num vaso ou no seu jardim. Dessa forma é como se resetassemos o cristal, voltando-o ao seu habitat natural, voltando a fonte criadora, mãe Gaia.

O tempo de limpeza através da terra varia de acordo com a sua disponibilidade, mas 24 horas enterrados já costuma fazer uma limpeza completa. Existem cristais mais sensíveis que apenas com um uso já necessita de limpeza, e outros podem ser usados ininterruptamente e demoram até precisarem ser descarregados. Depende da escolha do cristal e sua composição.

A terceira sugestão de limpeza, necessita de outro cristal: a selenita ou rosa do deserto. Ambos são cristais purificadores que limpam os outros cristais que estão em contato com ele. O tempo varia de acordo com o tamanho do cristal á ser limpo. Mas durante uma noite, já costuma ser o suficiente. Peça a sua Selenita aqui

A quarta sugestão de limpeza é uma das que mais utilizo: a limpeza através da defumação. É uma limpeza profunda e muito eficaz, essa limpeza pode ser feita com incensos ou com preparo de limpeza energética que fazemos para nossa casa com carvão e ervas secas como casca de cebola, casca de alho, Arruda desidratada e etc. Cada um monta sua defumação de acordo com a necessidade.  Passe seus cristais na fumaça, pedindo para mãe natureza que limpe-os e que leve embora toda energia densa absorvida por eles. em nossa loja tem um incenso de limpeza e purificação maravilhoso para a finalidade veja aqui

A quinta sugestão de limpeza, é para momentos de 'emergência' onde você não tenha água ou tempo para limpar o seu cristal, como por exemplo quando alguém toca seu colar, pingente, anel, ou amuleto de proteção. Essa técnica é a mais simples de todas. Você deve colocar seu cristal entre as mãos, faça uma intenção de limpeza, falando com seu cristal (seja verbalmente ou não) pedindo que a energia impregnada da pessoa que o tocou vá embora ao seu comando. Quando terminar, fale: limpo está  (3x) e assopre-o 3x. Pronto! Sua limpeza foi realizada com sucesso.

Todos os pedidos em nossa loja virtual você ganha um folder que ensina a limpar, programar e usar seus cristais conheça nossa loja virtual e todos os cristais e pedras disponíveis


Lembrando alguns cristais não necessitam de limpeza e se possível, procure não colocá-los em contato com a água pois podem derreter por se tratar de uma composição mais delicada.

Vejamos alguns exemplos:

• Enxofre • Selenita de todas as cores • Calcitas de todos os tipos • Lepidolitas • Pirita • Turmalinas de todas as cores • Magnesita • Galena • Âmbar

Alguns desses cristais são tóxicos como a galena e outros a água oxida e com isso perde -se a propriedade energética como a pirita e o âmbar é uma resina natural, costuma ser encontrado e comercializado na área de cristais, apesar de não pertencer a família. Ele derrete na água, assim como o enxofre, selenitas e calcitas. Portanto, para maior durabilidade de seus cristais, seria interessante sempre lembrar dessas pequenas ressalvas.



Artigos que você pode gostar:

Como energizar seus cristais.