top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Orixá regente de 2022: Oxumaré


Orixá Regente de 2022

Existem várias vertentes quando se trata do orixá regente do ano, inclusive algumas casas não cultuam Oxumaré e portanto desde já convido á todos que lerem este texto a conhecer mais sobre a rica história deste orixá - que de acordo com os nossos estudos irá reger o ano de 2022 e têm tudo a ver com o momento atual.


Oxumaré é um orixá híbrido que tem o poder de habitar entre o céu e a terra. Não é a toa que ele sempre é representado junto á um arco-íris: fazendo este elo de ligação entre o sagrado e o divino.


O simbolismo do arco-íris relacionado ao orixá é ainda mais rico: antes do arco-íris vêm a tempestade. E podemos dizer que 2022 é o primeiro ano de reconstrução da nossa vida pós pandemia, pós isolamento.

Não poderia ter um orixá mais adequado para o ano, já que Oxumaré é a energia que abre os caminhos de luz, prosperidade e fartura para todos que atravessaram a tempestade de 2020 e 2021. A energia deste orixá é equilibradora e representa uma mudança de ciclo. E isso é tudo o que esperamos daqui pra frente: sair da escassez, do ciclo pandêmico, e renovar nossa caminhada com fé em dias melhores.


Oxumaré é o orixá que nos auxilia a fazer melhores escolhas, e podemos recorrer a sua força e energia durante todo o ano astrológico de 2022 (março/2022 á março/2023) para que possamos tomar decisões em sintonia com nossa mente e coração em harmonia.


Orixá híbrido - força de adaptação


Uma das qualidades fortes de Oxumaré que devemos aprender é a adaptação. 2022 será um ano dinâmico, rápido e precisaremos de muita criatividade, rapidez e adaptação para aproveitarmos melhor cada oportunidade que o ano pode nos apresentar. Oxumaré é muitas vezes representado por uma serpente que é símbolo de agilidade, esperteza, renascimento, e maleabilidade.


Orixá da abundância e prosperidade


Oxumaré é um orixá altamente ligado a riquezas e prosperidade e esta é a recompensa dos que se alinham a sua energia. Quando se entende a sabedoria dos ciclos, se compreende que tudo são fases, nada é para sempre (nem as coisas boas, nem as ruins) e que precisamos sempre nos adaptar Oxumaré nos mostra o caminho do ouro sagrado, daquilo que buscamos no mundo da matéria.


E aí que mora a riqueza dos ensinamentos de Oxumaré: mais uma vez a palavra chave é adaptação. Já que em sua mitologia, ele foi um dos filhos de nanã e oxalá, que mesmo nascido com dificuldade de locomoção pode viver em plenitude e alcançar posições que jamais imaginaram graças ao seu poder de adaptação e uma mente brilhante.


Ele nos ensinou que Podemos alcançar a riqueza do mundo da matéria através de infinitos caminhos, desde que nossa mente e corpo trabalhem em harmonia em prol do bem.


Quando Oxumaré rege um ano astrológico, devemos estar atentos as mudanças. Já que uma de suas características é o poder de renovação.

E este poder de renovação atinge todas as áreas tanto da nossa vida, quanto da sociedade em que vivemos. Estamos no século 21 com meios de ensino de 2 séculos atrás, e isso será mudado e consolidado em 2022. A necessidade de novos meios de transporte já se instalou á alguns anos e pode esperar por mudanças ainda mais profundas, já que nossas demandas estão ainda maiores e rapidez é a marca de 2022.


Novos trabalhos nunca antes imaginados serão criados, e coisas obsoletas serão substituídas por atividades mais dinâmicas e a atualização de serviços fundamentais será imprescindível.


No amor os casais já existentes procurarão se renovar, buscar novos ares, novas atividades, viagens e coisas que possam tirar a relação da mesmice pós pandemia. Com o relaxamento das medidas restritivas, a máxima do ano será conhecer novos lugares acompanhado do seu amor.


Já para os solteiros o momento é para conhecer pessoas diferentes. Na verdade a diferença é o que vai chamar mais atenção. Quanto mais oposto o outro for, mais vai atrair. E a diferença é muito relativa, já que o que você considera normal pode ser totalmente diferente no ponto de vista de outra pessoa. Isso será ótimo para sairmos da nossa bolha social e conhecermos o outro em profundidade, quebrando barreiras que as vezes foram impostas pela nossa criação ou pelo nosso núcleo social.


Em especial será um ano para se colocar á mostra, frequentar lugares legais, festas, encontrar gente descolada e diferente do que costumava fazer. E principalmente: se permitir conhecer pessoas diferentes das que já se relacionou. A troca de experiências pode ser tão marcante á ponto de levar isso consigo pelo resto da vida. Inteligência e bom papo pode ser mais importante do que qualquer outra característica que costumava valorizar.


Na saúde é um ano ligado ao elemento ar e a força do nosso pensamento nunca foi tão importante. Para cuidar do seu corpo, ter mais saúde e se sentir bem é fundamental cuidar da qualidade dos seus pensamentos. Seguindo o exemplo de Oxumaré, devemos ter foco, bons pensamentos e não duvidar das nossas qualidades para que a vida siga seu fluxo perfeito.

Insegurança e medo travam o fluxo da saúde, e devemos sempre estar muito conscientes do que pensamos.

Focar no momento presente é o caminho do sucesso


Em todas áreas da nossa vida, focar no momento presente é o segredo do sucesso no ano regido por Oxumaré.

O volume de pensamentos e atividades pode nos deixar perdidos em meio á tanto movimento.

E cabe a cada um de nós focar no momento presente e definir prioridades para a ansiedade não nos pegar de jeito.


Tudo em nossas vidas pode mudar.


É isso que Oxumaré vêm nos ensinar em 2022. Se sua vida não anda como gostaria: que venha a mudança.

E se está do jeito que você sempre sonhou, saiba que tudo pode mudar e melhorar ainda mais. Não deixe de sonhar. O plano mental deve ser trabalhado com muito zelo para nos conduzir pelo ano de 2022 e te pergunto: você está preparado para mudar sua vida?

Para quem está e pra quem ainda está se preparando, peça ajuda e agradeça a Oxumaré. E se sinta tocado por ele á cada chuva e a cada arco-íris que ver ao longo do ano.


Gratidão por ter lido até aqui.

Feliz 2022.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando, registrado por Nunes e Campos Propriedade intelectual 757 - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.



bottom of page