top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

13/2: um dos dias mais importantes do ano - conjunção marte e plutão

Teremos um reinício, uma ativação de situações atreladas ao arquétipo de plutão e marte - ambos simbolizam o masculino, a violência, ação, transições, poder, mudanças inevitáveis, o fim e o início de algo relevante para a humanidade. Mas onde estas mudanças acontecerão e quais as probabilidades de ver estas mudanças na minha vida? Continue lendo este artigo para saber tudinho.


Fundo estrelado, lado esquerdo planeta plutão, lado direito planeta marte realista. Caixa de dialogo escrito: plutão e marte unidos. Porque dia 13/2 é um dos dias mais importantes do ano?
Tudo que você precisa saber sobre esta conjunção super poderosa

Leia por tópicos:



Onde veremos a ação de marte e plutão na vida coletiva?

Marte e plutão se encontram á zero grau do signo de aquário no dia 13/02. Quando planetas de grande poder se encontram geram mudanças profundas e inevitáveis. Plutão age no coletivo e marte na vida cotidiana que abrange á todos nós - sem excessão. Inclusive, todas as conjunções de marte plutão têm o poder de ativar nosso subconsciente, e apesar de muita coisa não tão agradável que pode vir a tona, esse momento trás uma abertura única para cura e regeneração interior.



Força de vontade toma proporções altissimas

Nestes dias em que a conjunção encontra-se ativa, podemos recarregar nossa força de vontade de uma forma nunca vista ou poucas vezes experimentadas ao longo da vida. Se existe um momento produtivo onde devemos realmente colocar nossos sonhos, sentimentos, intenções e suor em prol do nosso trabalho, dos sonhos e das metas para 2024 é neste momento. Sabe o ditado que diz: para encontrar o caminho é preciso caminhar? É disso que se trata: Dê o primeiro passo. Um mundo de possíbilidades se abre á quem tem iniciativa.


Reações exageradas á coisas pequenas

Em contra-partida podemos ficar extremamente sensíveis a negativas contra nossos sonhos e projetos, assim como reagir exageradamente á qualquer coisa que possa ferir nosso jeitinho de encarar a vida e temas polêmicos podem estar ainda mais sensíveis nesta fase. Depois quando as coisas se abrandarem, sentiremos que exageramos na dose reagimos exageradamente.



Força, Potência e poder de decisão em alta

Se você está passando por uma fase de indecisão, onde se sente sem direção na vida recomendo a leitura deste (texto aqui) que pode lhe mostrar um caminho ainda não trilhado e que pode lhe ajudar muito em 2024. Quando identificado onde você deve investir sua atenção, suas emoções e sentimentos use de todo coração esse dínamo, essa força e potência única que o momento proporciona. O que você intencionar dessa maneira, com toda certeza vai se realizar. Mas purifique sua mente e seu coração, pense em benefícios e realizações que possam trazer alegria e bem estar a você e as pessoas a sua volta, porque da mesma maneira que você pode co-criar coisas fantásticas, o poder do pensamento e da intenção pode se virar contra você. Além de um momento de força e poder de decisão, este também é um grande momento de expurgo e limpeza mental - individual e coletiva.



Regeneração física: chances de curas incríveis

Falando em expurgo, porque não eliminar de uma vez por todas algo nocivo relacionado á sua saúde física? Se você esta passando por questões que atingem o sangue e intestinos em especial este momento pode ser ideal para tratamentos de saúde nestas áreas. Se você precisa realizar tarefas que exigem muito esforço físico, agende para estas datas, assim você conseguirá cumprir o que se comprometeu a fazer com mais vigor e seu corpo responderá bem ao estimulo. De qualquer forma, não podemos deixar de fora a regeneração mental como atreladas ao corpo, como as famosas doenças psicossomáticas. Terapias e atendimentos psicológicos nesta fase podem abrir portas da mente para curas incríveis - refletindo positivamente no corpo físico.



Grande sensualidade: energia sexual em alta

É carnaval e a sensualidade está a flor da pele, Solteiros e casados podem aproveitar a fase para colocar o desejo para fora. Nesta fase todos têm tudo para fazer do carnaval 2024 um momento inesquecível para sempre. Aqui podemos nos entregar de corpo e alma, existe abertura para que os desejos se realizem. Todos os signos são banhados com muita disposição e mente aberta para que seus sonhos eróticos possam ser realizados. Invista no amor, no prazer e no companheirismo.



Tudo têm um fim: e se você mesmo conduzi-lo?

Enfrentar a finitude da vida. Para tudo existe um final. Cada um sabe o que seria ideal findar. E se for o fim da pobreza? O fim da Doença? Das dificuldades - que as vezes somos nós mesmos que criamos. Enfim, expanda seu ponto de vista sobre os finais de ciclos. No Brasil temos o hábitos de ver os finais como algo ruim e que dá medo. Mas existem tantas coisas que se findassem melhorariam a nossa vida. Conduza você mesmo com a coragem de marte e a determinação de plutão as mudanças profundas que você precisa fazer na sua vida hoje, mesmo que para que isso tenha que deixar algumas pessoas e situações para trás. Só você pode escolher vencer.



O que você faria se não tivesse que se importar com a opinião de ninguém?

Esse tópico é o mais aquariano de todos: não se importar com a opinião alheia - como seria? Já adianto que caso esse seja um tema forte em sua vida ou seja um tema atrelado á sua profissão, você terá a tendência a pensar dessa maneira. Isso é positivo ou negativo? Dificil definir, já que para alguns a opinião alheia é justamente o que move a sua profissão como Blogueiros, artes, moda, vendas. Mas para outros, isso poderia redefinir a vida já que soltaria o freio de mão da sua própria vida e mesmo com medo, você poderia colocar as coisas á sua própria maneira e imprimir o seu jeitinho de conduzir a vida e profissão. Estude com carinho a proposta de colocar um pouco mais da sua personalidade em cada ação ao longo dessa passagem tão especial. Ser original - literalmente colocar no mundo o seu jeitinho de ser, pode ser o que faltava para o sucesso que você tanto sonha.



Atenção as transformações no mundo e dentro de nós

Plutão e marte podem trabalhar as nossas mudanças interiores e trazer percepções sinceras e até mesmo doloridas sobre a nossa alma. Sabe quando reconhecemos nossos próprios defeitos e bloqueios? Não são coisas fáceis de encarar, mas existe aqui uma oportunidade única de cura. Você pode perceber que é invejoso, teimoso, volátil - e tudo bem - a natureza humana não é feita de nuvens de algodão doce, estes dias, em especial dia 13 podem trazer a luz justamente as nossas trevas interiores para que aja cura, já que é impossível curar aquilo que não sabemos (ou escolhemos não ver). Se perceber esta tendência em sua vida, separe o final de semana do carnaval para escrever as emoções que sentir e perceber o quanto isso é nocivo ou aceitar que faz parte da sua personalidade, afinal de contas seria hipocrisia dizer supor que cada um de nós podemos ser livres de defeitos e pecados - isso são dogmas religiosos, e não é disso que se trata essa cura/aceitação. Devemos ter em mente que devemos melhorar todos os dias, nem que seja um pouquinho. Terminar o dia melhor do que iniciamos, deitar com a certeza de que fizemos o melhor que podíamos em cada minuto do nosso dia. E as vezes posso dar 100% de mim e em outros 15% e tudo bem. A questão é: Estar sempre desperto, acordado para cada ação.


A vida passa em cada minuto desse dia, e você vai querer desperdiça-la?



Como será essa conjunção para cada signo solar ou ascendente?


Como vocês já sabem eu não entrego um post sem dar aquela olhada em todos os ascendentes,já que assim você pode aplicar cada uma das dicas de forma prática e já ficar atentos as tendências dessa fase. Lembrando que você pode ler tanto seu signo solar quanto o ascendente e muitas vezes um complementa o outro. Veja abaixo tudo que plutão e marte têm a oferecer a todos os signos:


Ascendente ou sol em Áries:

Plutão deixa as claras suas relações interpessoais e claramente muita coisa precisa mudar. Escolhas de amizades, pessoas que parecem ser amigos e não são, a maneira como você conduz as amizades e a liberdade que você dá as pessoas para influenciar a sua vida serão postas em cheque nesta quinzena. Fique atenta a como se sente. Faça ajustes, cortes. Os cortes podem ser na sua própria conduta, como também se afastar de quem não lhe acrescenta nada e ainda tem um toque nocivo. Nem sempre quem se diz amigo é amigo de verdade e cabe a você ver a verdade - e tomar suas decisões depois disso.



Ascendente ou sol em Touro:

Seu ponto de mudança é a carreira e sua reputação. Muitas vezes você têm idéias inovadoras, mas têm a tendência a não colocar em prática pelo medo do julgamento ou achar que não terá publico, não será aceitar pelos chefes ou clientes. A máxima dessa passagem é: tente. Simples assim. Não deixe uma idéia fantástica pra depois. Inclusive, este é um sinal dos deuses para abrir o seu próprio negócio. Ouse, inove, saia do comum, coloque seu jeitinho de fazer e acontecer no mundo. Você tem tudo para se destacar. Você vai passar por coisas que vão lhe fazer chorar e sorrir no mesmo dia - é assim que o empreendedorismo funciona, não se iluda com redes sociais, dê o seu melhor. Você está aqui para fazer as mudanças que o mundo precisa ver. Acredite no seu potencial.



Ascendente ou sol em Gêmeos:

As mudanças de crenças que plutão e marte vão promover em sua vida serão importantíssimas para a maneira que você vai conduzir o seu ano de 2024. Aqui temos quebras de padrões,de paradigmas, de crenças religiosas que não combinam mais com seu jeito de ser, além de ser um momento para buscar resolver processos de justiça. Aqui você pode ter grandes êxitos em processos que estavam parados na justiça. Procure saber do andamento dos processos, já que têm tudo para ter uma resolução favorável e definitiva. Caso esteja na faculdade, pode querer mudar o rumo completamente. Caso isso aconteça, faça a transição com paciência e não se arrependa da mudança. Essa situação vai te levar para onde seu é o seu real destino.



Ascendente ou sol em Câncer:

Este é um momento de grande sensualidade e desejo. Nesta quinzena você pode ter encontros com seu parceiro em que ambos vão estar em pura sintonia. Caso for solteira, uma pessoa pode abalar suas estruturas com tanta quimica. A sintonia será perfeita, mas é preciso atenção. Nem só de quimica vive uma relação, é preciso carinho, zelo um pelo outro, respeito, e claro, muito amor. Você precisa se priorizar, se colocando em primeiro lugar para não se machucar posteriormente. Plutão e marte serão os dinamizadores da sua redescoberta sexual. 2024 têm tudo para ser um ano de empoderamento depois de longos anos de castração na vida afetiva.



Ascendente ou sol em Leão:

Momento de transformações profundas na forma como se relaciona. Você pode perceber vícios na maneira de se relacionar e repetição de padrões. Plutao + marte vêm com tudo lhe fazendo perceber o que está funcionando e o que deve ser mudar - com urgência. Isso pode refletir de forma bombástica nos seus relacionamentos. E a liberdade será o ponto crucial para definir suas ações daqui por diante. 2024 será um ano de grandes mudanças nessa área para você.




Ascendente ou sol em Virgem:

Para você as mudanças que devem ser feitas estão no seu cotidiano - e você sabe exatamente quais são as questões. Para alguns pode ser alimentação, pratica de exercícios, hábito de reclamar, buscar ser mais grato por tudo que têm, ver a vida com maus olhos, otimizar horários. Enfim, você sabe do que estou falando. Plutão e marte trabalham da seguinte forma no seu caso: um revela o ponto de mudança e outro gera a energia necessária para mudar. Isso não é fantástico? 2024 pode ser um ano muito melhor se aceitar as mudanças e colocar a mão na massa para fazê-las acontecer.



Ascendente ou sol em Libra:

Seu caso é uma explosão de desejo por pessoas diferentes do seu "tipo", do padrão que costuma se interessar. Aqui você pode dar espaço paraa conhecer alguém muito especial, ampliando horizontes, vendo que muitas vezes o que lhe faltava para viver o romance dos seus sonhos era ser mais abrangente e olhar qualidades diferentes das que costuma observar em pretendentes. A liberdade aqui é a fundamental, e talvez descubra que monogamia não seja a sua praia, ou que poliamor seja sua vibe. A questão é: se aceite como é. Sem pudores, mas também deixe claro para quem se relaciona com você. Outro ponto importante é o resgate da sua autoestima. Se você andava em baixa ou tristinho, agora é a sua chance de mudar isso. Vá para academia, faça novas atividades, conheça pessoas, mude o visual - mundo é seu.



Ascendente ou sol em Escorpião:

Você precisa lidar e soltar o seu passado. Aqui o descarrego cármico, a limpeza emocional e espiritual precisam ser profundo e sinceros. Você é o tipo de pessoa em que nada que lhe acontece é mais ou menos. Pra você é tudo ou nada, sendo assim chega uma hora que o HD precisa de descanso, limpeza e restauração. Carregar fardos tão pesados está fazendo sua vida ficar mais dificil. Que tal resgatar seus sonhos de infância? O que você queria ser quando crescesse? Este tipo de resgate é válido para identificar os desejos da nossa alma ainda sem tanta influência externa, como dos pais e do meio social. Terapia de regressão também pode ser muito bem vinda ao longo deste ano, assim você poderá encontrar seu caminho de vida, aquilo que vai fazer sua alma brilhar.



Ascendente ou sol em Sagitário:

Você pode perceber que deve melhorar, aprimorar a forma de se comunicar. Seja com a família, irmãos ou vizinhos existe a necessidade tanto de melhorar esse diálogo, como de encerrar os que já não servem mais para sua vida no momento. No seu caso você pode passar por questões na vizinhança, como aborrecimentos e desentendimentos. Veja se você mesmo não provocou a situação em questão. É preciso ter consciência e empatia. Se tratando da fase do carnaval, também policie bebida e discussões acaloradas devido ao álcool. Nesta quinzena, avalie com carinho a maneira como dirige, a forma com que você aprende - como cursos de pequena duração, treinamentos de trabalho, já que eles podem lhe abrir portas desde que esteja presente e focado e possa absorver todo o conhecimento passado.



Ascendente ou sol em Capricórnio:

Plutão e marte vêm primeiro quebrar as suas crenças sobre ganhos e dinheiro. Tudo que você aprendeu até aqui pode mudar drásticamente. Mas os aprendizados e a regeneração da sua vida financeira podem lhe fazer ressurgir como uma fênix! É preciso humildade, compreensão, disciplina para entender que a vida não está lhe dando uma "lição" ou te dando "provações" e sim fazendo você sair de onde já não lhe cabe mais, ou até mesmo direcionando você através do destino para onde você pode exercer sua real vocação. Muitas pessoas relatam que depois de grandes perdas vêm a salvação e a abundância de uma vida tão prospera que jamais poderiam sonhar. Essa história pode se repetir com você. Se hoje sua vida financeira está fálida, saiba que a oportunidade de mudá-la completamente começa a se formar nesta quinzena. Esteja atenta as oportunidades, inclusive as que não aceitaria. No meio disso as coisas podem se desdobrar de um jeito surpreeendente!



Ascendente ou sol em Aquário:

A revolução começa em si. Você pode perceber que deve promover mudanças em seu corpo, e que essas mudanças começam em sua mente. Seria muito interessante iniciar um esporte e ter mais domínio de seu corpo, como forma de esvaziar a mente. Assim como pode perceber a necessidade de mudanças na forma de se apresentar: seja o estilo de roupas que usa, a forma como se expressa e etc. Você pode sentir a necessidade de ter uma melhor primeira impressão, e isso pode lhe abrir portas na vida profissional, passando mais segurança e confiança. Como pode favorecer e muito sua vida afetiva. Se expresse visualmente da maneira que sempre sonhou em ser: gosta de um estilo mais jovial? Invista em roupas mais coloridas. Gosta de um estilo mais sóbrio e formal? Invista em roupas mais escuras e de bom corte. Inclusive, corte de cabelo pode ser uma mudança importante para o momento. O ponto principal é: se apresente da maneira que lhe deixe mais seguro e confiante, assim você têm grandes chances e ganhos ao longo de todo o ano com esse pequeno passo.



Ascendente ou sol em Peixes:

Será um dos pontos mais importantes do ano, já que todo o processo de cura ativa seu subconsciente e pode trazer memórias que sua mente pode ter bloqueado. Pense no seu subconsciente como uma caixa preta. As razões pelas quais você é como é, estão todas lá. Acessar tudo isso pode ser muito doloroso, confuso. Se deseja promover uma mudança sincera e para toda a vida, inicie o processo nesta primeira quinzena de fevereiro. 2024 será um ano muito marcante para todos aqueles que tiverem coragem de olhar pra si mesmo neste nível de profundidade.


Quanto tempo dura esta conjunção?

Está é a primeira conjunção de marte e plutão, mas essa conjunção se repetirá á cada 2 anos, mas em graus diferentes. Esse estopim, essa energia de reinicio ocorre de 12/02 á 20/02, mas a energia já pode ser sentida desde o dia primeiro. Então organize seu cronograma mensal e fiquem atentos ás mudanças.


Presente especial para leitores do nosso blog

Se você chegou até aqui merece um presente por prestigiar nosso trabalho. Faça suas compras em nossa loja virtual e ganhe desconto especial usando o cupom VIMDOBLOG e garanta tudo que você precisa para elevar sua energia o ano todo.


Gratidão por ter lido até aqui ❤


Compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários inbox. Texto Criado por Michelle Cristina para Esoteriando, registrado - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998.

Artigos que você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.





bottom of page