top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

A grande conjunção entre Júpiter e Netuno 2022


Júpiter e netuno estilizados - a grande conjunção
Tudo que você precisa saber sobre a grande conjunção

2022 é um ano cheio de acontecimentos que marcam a humanidade e a conjunção raríssima entre júpiter e Netuno será um dos eventos mais marcantes do ano e impacta todo o mundo com a sua energia.


Pra que você tenha a dimensão da raridade desta conjunção a última vez que ela ocorreu no signo de peixes foi em 1855! E ela só se repetirá em 2188. Certamente você que se interessa por astrologia e gosta de um conteúdo mais amplo, deve ter ouvido falar sobre este encontro raro e não é a primeira vez que ele ocorre neste ano. Dia 12/04/22 é ultimo de 3 encontros entre dezembro/2021 e abri/2022, se repetindo só daqui á 167 anos.


Grande enchente na bacia de Yangtze, China
Grande enchente na bacia de Yangtze, China

A energia desta conjunção ficará ativa praticamente por todo ano de 2022, já que ficou cristalizada no mapa do ano novo astrológico, desencadeando uma série de acontecimentos. Inclusive alguns já temos observado desde o final de 2021 relacionado á ele: as grandes enchentes - e seca em outros locais. Chuva no verão é coisa corriqueira no Brasil, mas não no nível que 2022 tem provocado em locais que não costuma ocorrer, e muito menos com esse volume d'agua.


A diferença astrológica é que em 2022 ambos os signos que são regentes de Peixes estão juntos e domiciliados, ou seja, com força total. Quando netuno entra na jogada deixa qualquer assunto sem limite e júpiter com total força e poder ampliador coloca a questão das águas em evidencia: preservação deve ser o nosso foco, as consequencias estão sendo vistas á todo momento e sofremos as consequencias da falta de zelo com a nossa casa: a mãe terra.



Tempestade de areia na Espanha, em 2022
Tempestade de areia na Espanha, em 2022

Em astrocartografia, vemos onde esta conjunção passará no planeta terra e pasme: a conjunação passa verticalmente sob o Brasil, em especial pelos estados do: Piauí, Goiás, Minas Gerais e São Paulo (bem na capital). Quando isso ocorre se torna pontos de atenção para acontecimentos marcantes relacionados aos assuntos regidos por Netuno e Júpiter que são: religiões, fé, medicamentos e medicina, caridade, a mediunidade, hospitais, minorias, as artes, o mundo invisível e sensível que permeia as nossas vidas. Mas os efeitos positivos e desafiadores dessa conjunção permeiam o mundo todo, como as drasticas mudanças climáticas que fazem as areias do deserto do Saara irem até a espanha, as chuvas torrenciais em países como Egito e Síria, e as nevascas que também são regidas por Netuno.


Em especial acredito que este seja um período em que algo seja criado em meio a névoa mental que netuno proporciona, e quem vai dar a forma através da sensibilidade, da fé, da esperança, da generosidade, e até mesmo de forças ocultas. Quem vai dar a forma e vida ao que possa ser criado nesse mar de positividade que a conjunção entre netuno e Júpiter vai proporcionar somos nós.


Imagem em alta definição de júpiter pela nasa
Júpiter- O grande benéfico. NASA 2021

É preciso aproveitar essa janela, esse momento tão especial para colocarmos a nossa energia de forma ativa para mudar o mundo ao nosso redor. Lembre-se que isso só se repetirá daqui a 167 anos. É preciso altruísmo, e um olhar macro sobre todas as escolhas que fazemos no dia a dia, desde o ato de não jogar um papel no chão até coisas grandiosas que possam impactar toda a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.


*Netuno e Júpiter falam de diluição das coisas, situações e emoções.


O que você gostaria de diluir, dar outras formas, fazer de outro jeito?


Netuno e Júpiter podem lhe dar a oportunidade de promover grandes mudanças em nossas vidas. Mas é preciso uma fé inabalável. Já que assim como vem a vontade, existe a tendência a diluição da nossa força de vontade. Aqui tudo é muito não palpável, místico, sutil. A fé - seja em si mesmo, num guia espiritual, num mentor, em santos, Orixás ou qual seja a sua fé deve ser cultuada não apenas no dia 12, mas até o final do mês de abril onde está energia estará ainda mais vigente.


Perdão pode ser a chave que faltava pra destravar sua vida


Outro ponto alto da conjunção é relevância e importância do perdão. Essa pode ser a única coisa que separa você dos seus sonhos. Não existe a possibilidade de chegar onde se almeja com o coração pesado, triste e amargurado.


Buscar a leveza do perdão pode ser uma das coisas mais libertadoras que essa conjunção pode lhe proporcionar e acarretar uma série de bênçãos que você nem imaginava simplesmente por permitir que seu coração seja livre daqui pra frente. Quando não perdoamos alguém, ambos ficam presos. Não precisa ligar para a pessoa, tocar em feridas do passado nem nada do tipo. Escreva uma carta, perdoando a pessoa em questão. Escreva tudo que gostaria de dizer à ela e depois a queime (de forma segura) e determine que depois que aquele papel se dissolver, a sua mágoa também cessou. Isso serve para qualquer coisa que deseje banir.


Sensibilidade à flor da pele - ouça a sabedoria do seu subconsciente


Você sente que está mais sensível aos seus sonhos? Que alguns deles possuem significado e que querem lhe revelar algo? Durante todo o mês de abril se possível anote seus sonhos, busque significado se for o caso, mas se atente as suas emoções, como se sentiu e como acordou depois desses sonhos. Existem mensagens preciosas que o subconsciente pode estar enviando e você nem se atentando.


Outra coisa super legal para fazer ao longo de todo o mês é jogar uma idéia para que sua mente trabalhe durante o sono. Como isso funciona?


Você pode pensar repetidamente numa palavra-chave ou afirmação para que seu subconsciente trabalhe enquanto dorme. Como por exemplo: encontra a casa ideal para morar. Trabalhe com afirmações sempre positivas e que enchem seu coração de esperança, como: hoje moro na casa dos meus sonhos. Repita sua afirmação positiva ou palavra de poder até dormir. Perceba seus sonhos ou idéias logo ao acordar.


Utilize a imaginação como força propulsora das suas realizações.


Quando éramos crianças, imaginávamos coisas Fantásticas e alguns até se tornaram realidade posteriormente, como sonhar em realizar alguma profissão, conhecer alguém importante ou até mesmo ganhar algo que fosse bom pra você.


Depois de adultos, com as exigências do mundo parece que perdemos a capacidade de sonhar. Isso é um dos maiores erros que cometemos, já que a mente que não consegue visualizar um sonho é um futuro melhor esta bloqueada para materializar qualquer desejo.


Invista em exercícios de visualização criativa, procure no YouTube esse tipo de vídeo, meditações guiadas e treine. Acredite na capacidade incrível da sua mente e da sua fé, somado ao incrível momento astrológico em que estamos para mudar a sua vida sempre para melhor.


A conjunção Netuno e Júpiter a nível mundial


Netuno pelos olhos das sondas da NASA, 2021
Netuno pelos olhos das sondas da NASA, 2021

Está conjunção pode mudar a forma como o mundo lida com os medicamentos e como tudo é Dual, podemos ver uma grande quantidade de pessoas indo para o caminho da medicina alternativa, buscando outras formas de se curarem além da medicina tradicional. Em contrapartida, podemos ver remédios e curas para doenças que até então não existiam. Grandes pesquisas e avanços podem ser obtidos ainda este ano.


A dissolução do coroa vírus, pode ocorrer graças à todo empenho coletivo e altruísta rumo à uma cura que abranja todo o planeta. Isso pode ocorrer através de laboratórios e cientistas que visem o bem da humanidade e não apenas lucro.


Um olhar mais voltado à cura do planeta, cuidado com o meio ambiente pode ser visto num maior número de países, assim como o interesse de mais pessoas sobre como aplicar no dia a dia essas medidas.


Um maior número de pessoas empenhado em ajudar quem mais precisa: refugiados, dependentes químicos, moradores de rua, e todo tipo de flagelo da humanidade. A fraternidade, o carinho com o ser humano estará em alta, mesmo em meio a tanto caos.


As chuvas, os alagamentos e deslizamentos não são problemas exclusivos do Brasil e veremos como o mundo vai lidar com isso ao longo de todo o ano. No Brasil em especial os locais de mais atenção são: Piauí, Minas Gerais e capital Paulista, já que na astrocartografia são pontos que serão tocados pela linha de netuno.



Independente das suas crenças, vibre o melhor que puder não só dia 12,mas durante todo o mês de abril e veja como as coisas podem mudar e reverberar da melhor forma possível ao seu redor e para todas as pessoas próximas e tudo depende de uma única decisão: enxergar o lado bom da vida - porque sempre tem. Gratidão é palavra de ordem em abril e para toda a vida.


Gratidão por ter lido até aqui e acompanhar nosso trabalho. Compartilhe com quem ama cristais, astrologia, o mundo do esoterismo e possa estar precisando de uma leitura diferente.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




bottom of page