A grande conjunção entre Júpiter e Netuno 2022


Júpiter e netuno estilizados - a grande conjunção
Tudo que você precisa saber sobre a grande conjunção

2022 é um ano cheio de acontecimentos que marcam a humanidade e a conjunção raríssima entre júpiter e Netuno será um dos eventos mais marcantes do ano e impacta todo o mundo com a sua energia.


Pra que você tenha a dimensão da raridade desta conjunção a última vez que ela ocorreu no signo de peixes foi em 1855! E ela só se repetirá em 2188. Certamente você que se interessa por astrologia e gosta de um conteúdo mais amplo, deve ter ouvido falar sobre este encontro raro e não é a primeira vez que ele ocorre neste ano. Dia 12/04/22 é ultimo de 3 encontros entre dezembro/2021 e abri/2022, se repetindo só daqui á 167 anos.


Grande enchente na bacia de Yangtze, China
Grande enchente na bacia de Yangtze, China

A energia desta conjunção ficará ativa praticamente por todo ano de 2022, já que ficou cristalizada no mapa do ano novo astrológico, desencadeando uma série de acontecimentos. Inclusive alguns já temos observado desde o final de 2021 relacionado á ele: as grandes enchentes - e seca em outros locais. Chuva no verão é coisa corriqueira no Brasil, mas não no nível que 2022 tem provocado em locais que não costuma ocorrer, e muito menos com esse volume d'agua.


A diferença astrológica é que em 2022 ambos os signos que são regentes de Peixes estão juntos e domiciliados, ou seja, com força total. Quando netuno entra na jogada deixa qualquer assunto sem limite e júpiter com total força e poder ampliador coloca a questão das águas em evidencia: preservação deve ser o nosso foco, as consequencias estão sendo vistas á todo momento e sofremos as consequencias da falta de zelo com a nossa casa: a mãe terra.



Tempestade de areia na Espanha, em 2022
Tempestade de areia na Espanha, em 2022

Em astrocartografia, vemos onde esta conjunção passará no planeta terra e pasme: a conjunação passa verticalmente sob o Brasil, em especial pelos estados do: Piauí, Goiás, Minas Gerais e São Paulo (bem na capital). Quando isso ocorre se torna pontos de atenção para acontecimentos marcantes relacionados aos assuntos regidos por Netuno e Júpiter que são: religiões, fé, medicamentos e medicina, caridade, a mediunidade, hospitais, minorias, as artes, o mundo invisível e sensível que permeia as nossas vidas. Mas os efeitos positivos e desafiadores dessa conjunção permeiam o mundo todo, como as drasticas mudanças climáticas que fazem as areias do deserto do Saara irem até a espanha, as chuvas torrenciais em países como Egito e Síria, e as nevascas que também são regidas por Netuno.


Em especial acredito que este seja um período em que algo seja criado em meio a névoa mental que netuno proporciona, e quem vai dar a forma através da sensibilidade, da fé, da esperança, da generosidade, e até mesmo de forças ocultas. Quem vai dar a forma e vida ao que possa ser criado nesse mar de positividade que a conjunção entre netuno e Júpiter vai proporcionar somos nós.


Imagem em alta definição de júpiter pela nasa
Júpiter- O grande benéfico. NASA 2021

É preciso aproveitar essa janela, esse momento tão especial para colocarmos a nossa energia de forma ativa para mudar o mundo ao nosso redor. Lembre-se que isso só se repetirá daqui a 167 anos. É preciso altruísmo, e um olhar macro sobre todas as escolhas que fazemos no dia a dia, desde o ato de não jogar um papel no chão até coisas grandiosas que possam impactar toda a sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.


*Netuno e Júpiter falam de diluição das coisas, situações e emoções.


O que você gostaria de diluir, dar outras formas, fazer de outro jeito?