top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Pedras de cada signo do zodíaco

Atualizado: 10 de mai. de 2022


Quando não temos contato com o mundo cristalino, um meio de iniciar o amor pelos cristais é usar cristais que se identifique. E quer identificação maior do que com o seu signo?


Os cristais para cada signo foram escolhidos pela nossa Astróloga Michelle Cristina, para buscar equilíbrio entre os desafios que cada signo enfrenta e potencializar as qualidades.


Veja abaixo a sugestão de 4 cristais para cada signo, e como combinam entre si.


Pedras do signo de ÁRIES

Hematita: remete ao elemento de fogo, por conter grande concentração de ferro em sua composição. Protege, aterra, harmoniza, e equilibra os excessos arianos.


Jaspe vermelho: melhora a resistência do corpo, estimula a libido. Favorece ainda mais a praticidade ariana, a criatividade, trás autoconfiança, auxilia na defesa de ataques espirituais.


Jaspe Amarelo: O jaspe amarelo super combina com a energia dos arianos! Estimula a vitalidade física, sem deixar ansioso. Inclusive, reduz o nervosismo, a ansiedade, aumenta a auto confiança e a positividade.


Cornalina: promove disposição física e mental, estimula a criatividade, ajuda a manifestar nossos sonhos, e nos coloca no caminho dos nossos sonhos e promove a coragem para alcança-los. Bem coisa de ariano mesmo.


Pedras do signo de TOURO

Quartzo rosa: equilibra e trata o sistema linfático e rejuvenesce. Acalma o mental, equilibra o lado mental e emocional. Proporciona mais flexibilidade, além de estimular a beleza, o amor, e a compreensão.


Ametista: evidências as virtudes, acalma, ajuda nos difíceis processos de transição (que touro tanto odeia), e intensifica a seguir os propósitos da alma.


Serpentinita: Este cristal é otimo para se conectar e realinhar com o corpo físico. A serpentinita auxilia os taurinos á estarem sempre dispostos, com a energia em alta, além de compreender melhor as emoções para que não somatize os desequilibrios emocionais no corpo físico.


Jaspe verde: favorece características que são importantes para o seu signo como equilíbrio, simplicidade, praticidade, força interior, força de vontade, e aumenta a energia vital.


Pedras do signo de GÊMEOS

Quartzo azul: estimula a intuição, ajuda o plano mental a materializar as idéias. Melhora a comunicação verbal e escrita, além de facilitar a compreensão entre o que é dito e como as pessoas o entendem. Estimula o cérebro a manter a mente sempre no bem.


Ametista: acalma a mente e estabiliza, diminui o estresse. É a pedra da liberdade, do livre pensamento, melhora o sono. Melhora o foco e a atenção.


Jaspe amarelo: este cristal estimula a criatividade e o raciocínio rápido que são características fortes do seu signo, além de ampliar a honestidade, a organização. Também possui a capacidade de transformar ideias em ação, o que pode auxiliar demais os Geminianos.


Amazonita: ideal para o seu signo que vive sempre ligado no 220w, sempre muito ativo e que por muitas vezes pode se sentir sobrecarregado. Possui a característica de equilibrar os pólos yin e yang, dualidades opostas dentro do seu próprio ser. É um cristal que pode lhe auxiliar a ancorar características faltantes, como paciência, segurança e acalmar os nervos.




Pedras do signo de CÂNCER

Angelita: cristal de calma e conexão espiritual, deve ser usado por cancerianas que querem entrar em sintonia com seu regente - a lua. É um ótimo cristal para livrar os Cancerianos da sensação constante de insegurança e medo, fazendo com que tenham mais firmeza interior e acreditem mais em si mesmos e no fluxo da vida.


Cornalina: Cristal que complementa a energia da cacoxenita, ampliando a força, a coragem, a sensualidade, a vitalidade. Ajuda o canceriano á olhar o passado como aprendizado, liberando o apego. Auxilia o canceriano á enxergar o seu valor.


Quartzo rosa: equilibra razão e emoção, diminui a ansiedade, melhora a auto estima, direciona sentimentos de amor, fraternidade, e compaixão para o mundo.


Jaspe Rosa: afasta a melancolia, acalma, e melhora a intuição - tão característico dos Cancerianos Regidos pela lua. Acentua a amorosidade, o perdão, e melhora o relacionamentos com as pessoas mais próximas, além oferecer o suporte necessário em tempos de crise. Também auxilia nas compensações emocionais, acalma a mente e o coração.

Pedras do signo de LEÃO

Cornalina: estimulam a força, a garra, e a vontade de vencer que leão já tem. Ajudam o corpo a andar em sintonia com a mente e o coração. É um cristal para ampliar nossa criatividade, manda pra longe os medos, e âncora a coragem.


Calcita Laranja: amplia a alegria de viver dos Leoninos, é um cristal estimulante, que atrai positividade, bem estar, coragem, sorte e prosperidade. Tem sintonia com os chakras sacro e plexo solar que são altamente ativados por seu signo. É um cristal para criação, criatividade, ação, e sucesso.


Bronzita: este é um cristal pensado com carinho para este signo, já que ele ajuda a ancorar e aterrar, além de segurar a ansiedade do leonino. Outra qualidade importante da Bronzita é proteção. É um cristal de altíssima vibração, sua capacidade de repelir mal olhado e inveja é incrível.


Olho de tigre: este cristal combina demais com a energia do leonino, já que auxilia seu portador á demonstrar o melhor da sua personalidade, o que pode ajudar inclusive no ambiente de trabalho e relacionamentos afetivos. Atrai sorte, proteção e assertividade na hora de tomar decisões.


Pedras do signo de VIRGEM

Jaspe vermelho: equilibra o sistema nervoso, bloqueia energia negativa, inclusive de formas pensamentos criados por nós mesmos. Protege o ambiente, elimina conflitos.


Quartzo verde: estimula a saúde, o bem estar físico, mental e emocional. Atrai fartura, e nos deixa em sintonia com nossos sonhos. Colheita conforme o plantio. É o cristal que atrai o melhor pra si.


Jaspe dálmata: este cristal ajuda o virginiano á quebrar o gelo, ficar mais sociável e alegre. Apesar de ser um cristal estimulante, também carrega característica de proteção, inclusive de pensamentos repetitivos e nocivos sobre si mesmo.


Jaspe Verde: é o cristal que estimula o reconhecimento do seu próprio valor, e harmoniza muito bem com seu regente Mercúrio trazendo clareza e rapidez de raciocínio. Traz a consciência das responsabilidades que possui, mas também a certeza de que é capaz de superar qualquer obstáculo já que sempre enxerga além do óbvio, encontrando soluções criativas e muito inteligentes.


Pedras do signo de LIBRA

Calcita amarela: promove firmeza interior, tomada de decisões com mais assertividade interligando a mente e o coração, melhora o humor, estimula a simpatia, bem estar físico e mental.


Quartzo rosa: promove a harmonia, entendimento, e bem estar ao lado das pessoas de seu convívio. Ajuda a compreender o outro, melhora relações interpessoais, favorece a auto estima e a beleza.


Sodalita: ajuda a promover escolhas melhores, clareza mental, estimula o raciocínio lógico e concentração.


Quartzo morango: ajuda a encontrar nosso valor pessoal, é a pedra do amor e do sucesso, harmoniza com os propósitos de Vênus, seu regente. Melhora a auto estima, a atração de boas pessoas ao seu redor, e auxilia para afastar desavenças, Além de ser um cristal de atração sentimental.

Pedras do signo de ESCORPIÃO

Ônix: escudo protetor para todos os males terrenos. Amplia nossa força pessoal, mental e física. Afasta pensamentos negativos.


Hematita: é um cristal de alta frequência vibracional, promove o desbloqueio energético, desenvolve a auto confiança e cria um escudo protetor ao redor de quem o usa. Excelente para colocar suas emoções em ordem.


Jaspe vermelho: é um cristal que transforma idéias em ações, expõe nossos problemas e questões para que sejam sanados rapidamente, essa transmutação rápida e certeira favorece muito os escorpianos. É um cristal calmante e protetor.


Obsidiana negra: Harmoniza com seu regente plutão, fazendo com que sua força interior seja canalizada para vitórias e conquistas sejam elas no campo material ou amoroso.


Pedras do signo de SAGITÁRIO

Quartzo azul: estimula a espontaneidade, amplia a diplomacia, a tolerância, e a compreensão das pessoas ao nosso redor. Acalma a mente, fortalece a comunicação acertiva.


Calcita laranja: este cristal estimula sua alegria de viver, harmoniza com seu regente - júpiter. E lhe auxilia a nunca perder a esperança, mesmo em momentos difíceis é possível tirar uma lição de cada situação. Promove constância para começar e finalizar tarefas, além de promover clareza mental, atrair Prosperidade e sorte.


Bronzita: ajuda o sagitariano á focar no momento presente, para diminuir sua ansiedade natural. Aterra e ajuda a tomar decisões mais assertivas. Promove sensação de paz e centramento.


Jaspe leopardita: cristal que favorece a conexão com nosso lado positivo, alegre e bem humorado. Destaca o sagitariano, pois amplia e irradia sua positividade pelo mundo. É um cristal protetor, amplia sua sinceridade e espontaneidade, faz com que outras pessoas admirem seu jeito de ser.


Pedras do signo de CAPRICÓRNIO


Obsidiana negra: funciona como um filtro para mente do capricorniano que muitas vezes pode lhe impedir de aproveitar melhor a vida e as oportunidades, já que muitas vezes sua mente o faz acreditar que não seja capaz ou merecedor das vitórias que tanto almeja. É um cristal de purificação e eliminacao dos medos profundos e enraizados.


Jaspe Net/Fumaça: Cristal que atrai visibilidade no trabalho, sucesso e prosperidade - peças fundamentais para felicidade do capricorniano. Ajuda este signo á se expressar de forma mais espontânea.


Jaspe verde: Cristal do elemento terra, estimula características do seu signo como resistência, persistência, foco, raciocínio rápido, e ajuda o capricorniano á reconhecer o seu valor.


Quartzo fumê: possui a qualidade de materializar nossos objetivos, fazendo com que mantenha a mente focada e ações direcionadas para o sucesso. Abre caminhos e diminui a sensação de inseguranca.



Pedras do signo de AQUÁRIO

Dumortierita: Estimula o chakra frontal, a mente criativa, insights, e a inteligencia emocional, Promove a calma, e harmoniza a mente tão ativa de Aquário.


•Sodalita: promove desenvolvimento intelectual, oferece direcionamento, criatividade, e persistência para alcançar objetivos. Trás paz interior, e estimula a glândula pineal, estimula a inteligência, fazendo com que descubra qualidades e apitidões que antes desconhecia.


•Bronzita: este cristal ajuda o aquariano á manter os pés no chão, e materializar, colocar em prática aquilo que ele tanto planeja. Acalma a mente, auxilia os dispersos, diminuí a ansiedade.


Quartzo Laranja: estimula a criatividade, o livre pensamento e a imaginação do aquariano. Ao mesmo tempo que alegra, e o faz pensar de um jeito mais positivo sobre o futuro e suas incertezas. Harmoniza com seu regente Urano promovendo mudanças positivas, clareza mental e poder de decisão.



Pedras do signo de PEIXES

•Jaspe dálmata: este cristal ajuda a equilibrar os momentos desafiadores para o pisciano, promovendo iniciativa, coragem em tempo de dificuldades, bom humor, e ajuda a ver o melhor da vida.


•Quartzo leitoso: cristal de proteção áurica, para piscianos que absorvem a energia de pessoas e são muito sensíveis às energias dos ambientes.


•Ametista chevron: Cristal de purificação, elevação, compaixão, paciência, e amplia a intuição. Harmoniza perfeitamente com seu regente netuno, ancorando a energia de netuniana de fé, altruísmo, amor universal.


Fluorita: equilibra a sensibilidade excessiva, promove o senso de segurança emocional, ativa propriedades artísticas e a criatividade.



Espero que tenham gostado desse tipo de conteúdo e que agregue muito valor e conhecimento á vida de cada um que ler esse texto. Gratidão por acompanhar nosso trabalho.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




bottom of page