top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Eclipse solar: 1º eclipse do ano - 2022


Primeiro eclipse do ano e com ele a ativação de grandes mudanças em 2022, principalmente para o segundo semestre. Saiba tudo sobre o eclipse aqui na Esoteriando.


Dia 30/04 ás 17h30 (horário de Brasilia) teremos o primeiro eclipse do ano, no signo de Touro. Este eclipse será parcial e de qualidade solar - Quando temos um "sanduíche" planetário configurado na seguinte ordem (Sol + Lua + terra). A lua se sobrepõe ao sol, fazendo com que sua luz natural seja sobreposta por um breve momento. Mas a nível astrológico, o que isso Significa?


Quando a Lua sobrepõe o sol, temos um breve momento de falta de clareza onde a razão é obscurecida, nos guiando apenas pelas emoções. Existe a tendencia ao resgate de memórias, situações mal resolvidas, para que tomemos consciencia e para trazer a luz o que precisa ser resolvido, sanado e de alguma forma transformado em algo melhor.

O que siginifica um eclipse solar a junção de sol lua e terra nesta ordem
Configuração de eclipse solar

Eclipses solares são momentos chave para fazer ajustes de rota, limpar o que precisa ser sair de nossas vidas, como maus hábitos, procrastinação, indecisões e etc. A qualidade de um eclipse em um signo tão material como Touro, nos remete ao conceito de permanencia e coisas que são feitas para durar, porém Urano participa ativamente, inclusive em conjunção ao sol e lua, fazendo com que tudo aquilo que desejamos manter, escorra pelos nossos dedos. Eclipses são famosos pela energia de turbulencia, na antiguidade até mesmo de maus presságios, mas hoje sabemos que não se trata disso. Sua potência é algo que pode ser sentida semanas antes e que pode reverberar por até 6 meses (até o próximo eclipse de mesma natureza).

Eclipse solar parcial
Imagem: Eclipse solar parcial

A energia transformadora de um eclipse tão forte e renovador como este, deve ser aproveitada como um impulso propulsor de mudanças inevitáveis e que possam gerar progresso através das escolhas que fizermos a partir de hoje. Touro nos ensina a sermos persistentes em rumo ao que desejamos materializar em nossas vidas. E apesar de não ser uma grande entusiasta de rituais em eclipses já que se trata de uma energia muitas vezes revestida de caos, este em especial pode ser um momento de grande manifestação material. O que você deseja que aconteça em sua vida ainda este ano na sua vida? Não vale ser coisas muito abstratas, etéreas. Pense de pronto o que faria total diferença para que sua vida mudasse para melhor em 2022. Este é o momento de deixar muito claro o que você quer para sua vida tanto para agora quanto á longo prazo. Urano pode parecer dificultar um pouco o processo, mas na verdade ele abre sua percepção para caminhos e circunstâncias que de outra forma você não enxergaria. Quando se trata de Urano nada é o que parece, e não adianta tentar prever, antecipar. É aproveitar as mudanças totalmente inesperadas, fora da rota e descobrir um novo caminho.


Retrogradação de Plutão

A intuição é o caminho chave para se orientar em meio ao caos e turbulências que Urano + eclipse podem sugerir, e talvez o caos seja apenas um ponto de vista que deve ser quebrado, ainda mais com o inicio da retrogradação de plutão que aponta o caminho através da ruptura de padrões e que muitas vezes coloca a veste de tirano para mostrar ao mundo a realidade como ela é. E cabe á nós decidir se isso é crueldade ou a natureza humana. Veja a guerra entre Rússia e Ucrânia onde ambos os lados possuem seus motivos para conflitar, mas não para guerrear. Quem fomenta o conflito? Nodo norte fazendo trígono á Plutão em Capricórnio retrográdo pode deixar claro onde tudo isso começou e não é do jeito que a grande mídia coloca para população.


Saturno quadrado nodos

Saturno também quadra nodo norte e sul pedindo equilibrio, estrutura e perseverança para concluir as mudanças que se anunciam com o eclipse. Saturno pede responsabilidade com nossos atos e escolhas, já que somos 100% responsaveis por tudo que ocorre ao nosso redor. Se forem coisas boas, são atraidas por ressonancia e se forem desafios, também atraimos por ressonancia. Saturno vem como um conselheiro, o velho ancião que instrui, mas não vai mostrar o caminho. Apenas orienta á perseverar independente das circunstâncias.


Mercúrio se preparando para retrogradar

Quando mercúrio se prepara para retrogradar, chamamos de zona de sombra. Onde diminui seu ritmo, para iniciar o movimento retrogrado em 11/05, onde permancerá fazendo sua revisão anual até 03/06. Como o eclipse se trata de uma lua nova super potencializada, ficará cristalizada a energia deste mapa pelos proximos meses, sendo assim mercúrio que acabou de entrar em gêmeos é bem amparado pelo famigerado Plutão já em movimento retrográdo, ampliando aparentemente o clima de discórdia e falta de diálogo que aparentemente vemos á nivel internacional. Mas que na verdade, pode gerar bons acordos mesmo que não sejam exatamente sentidos agora. As mudanças geradas por plutão em gêmeos podem incluir o uso de energia, gás e petróleo, já que são regencias de plutão somados ao comércio, área de mercúrio. O caos e discórdia primordial podem abrir mercado para a energia sustentável que tanto se fala e pouco se colocava em prática, assim como novas tecnologias voltadas para suprir a enorme demanda de petróleo e gás natural. Todo o processo vai depender dos pequenos acordos, dos caminhos em convergência que os lideres mundiais fizerem. Mas tenha em mente que 2022 e seus aspectos são apenas o passo inicial das grandes mudanças que a humanidade deve passar ao longo desta década.


Como os signos vão lidar com este eclipse?

(Leia signo ascendente para maior assertividade)


Áries: Precisa de atenção redobrada as finanças e como enxerga a energia do dinheiro. Esta será a pauta de todo o segundo semestre e mudanças profundas neste setor podem ocorrer. Nada é fixo, tudo pode mudar e mesmo que a principio não pareça, posteriormente mude para melhor.


Touro: o eclipse ocorre sob seu sol natal, e isso gera mudanças profundas na forma como encara a vida. Seu corpo pode estar pedindo mudanças de hábitos pra ontem. É o momento ideal para abandonar hábitos nocivos e focar em qualidade de vida.


Gêmeos: Sua espiritualidade é ativada com este forte eclipse. Você pode se sentir inclinada á buscar auxilio na espiritualidade quando falta saidas e quando seu campo de visão possa estar um pouco fechado. Preste muita atenção aos seus sonhos, já que eles podem trazer mensagens e indicar caminhos que antes não percebia.


Câncer: O eclipse acentua seu desejo por conhecer gente nova e participar mais ativamente de grupos que pensem como você. Essa interação pode ser de grande valor para o andamento de 2022, já que pessoas em sintonia com seu propósito, podem atrair oportunidades inclusive de trabalho.


Leão: O eclipse pode lhe incentivar a olhar para sua carreira com mais carinho, sendo guiado pela intuição e pelo que sente á respeito do que sonha sobre trabalho. Isso pode ter 2 caminhos. Você pode mudar completamente seu olhar sobre o que faz hoje e se apaixonar pelo que faz ou perceber que não é a sua praia e ir atrás do seu sonho real. Suas escolhas podem definir seu futuro.


Virgem: Este eclipse pode elevar ainda mais seus ideais, fazendo com que se motive para mudar sua vida para melhor. O motivo da motivação é muito particular, assim como os sonhos e metas, mas saiba que aquilo que aquece seu coração é o que vai lhe trazer sucesso.


Libra: O eclipse funciona como uma catarse para os librianos que podem aproveitar este momento de aparente crise, para acolher as suas sombras interiores e curar feridas que não fazem bem ao seu emocional. Perdoar é o caminho da cura, principalmente quando perdoamos a si mesmos.


Escorpião: O eclipse movimento o a área afetiva dos escorpianos, fazendo com que as relações tomem novas formas. Renove os laços, estreite os afetos, valorize quem ama e o eclipse pode virar uma excelente virada de chave para o amor.


Sagitário: O eclipse pede para os sagitarianos zelarem mais pela saúde fisica. Excelente momento para mudança de hábitos nocivos, já que além da real compreensão existe a perseverança para conseguir mudanças efetivas. Outro ponto importante é a questão: como administro meu tempo? Organize cronogramas para toda a semana, metas para o mês e para o ano, assim não ficará perdida e sem foco.


Capricórnio: O eclipse pode deixar claro que quanto mais focamos nos problemas, menos vemos soluções. Invista no lazer, na descontração e do nada com a mente limpa e relaxada grandes insights vêm até você e soluções maravilhosas aparecem. Foque na descontração.


Aquário: O eclipse pode ativar questões do passado para que sejam resolvidas de vez, mas principalmente para se perdoar por escolhas que não considera que tenham sido boas pra sua vida. É um momento importante para cura emocional, entrar em contato com esse lado muitas vezes negligenciado por você e se acolher entendendo que hoje somos mais sábios e que no passado, não havia tanta experiencia e compreensão.


Peixes: Este eclipse será especial para seu signo e ativa sua mente positivamente para que consiga colocar em práticas idéias que antes não foram possíveis. Sua mente está ativa, desperta, e como já guia sua vida de forma intuitiva não terá nenhuma dificuldade para escolher os melhores caminhos.


Eclipse no mundo

Imagem de eclipse solar de outra natureza: anular
Imagem de eclipse solar de outra natureza: anular

A sombra do eclipse passa pela bolívia, argentina e peru. Não será visivel no Brasil, mas o mundo todo é impactado por sua energia.

Em astrocartografia, as linhas de sol, lua e urano passam pelas regiões de Vancouverd, Portland, Seattle e San Francisco, podendo trazer notícias importantes ao longo de todo mês de maio, como também a tendência a fenomenos naturais como terremotos, raios, ventos acima da média e afins.

A linha de plutão em movimento retrogrado passa pela Rússia, Japão, Austrália, Papua nova guiné e região, podendo trazer fortes noticias sobre conflitos, uso de poderio militar, demonstração de poder através da força - sendo militar ou de influencia, assim como fenomenos naturais voltados para fogo, natureza que emerge de forma violenta, terremotos e ativação de vulcões.


Quais são os cristais que devo usar para o eclipse?

Cristais que possam trazer clareza mental e conexão espiritual como a calcita ótica, podem ajudar muito á quem se sentir mais sensível ao longo de todo o mês. Já os que se sentirem sem foco, o quartzo fumê pode centrar os dispersos e aterrar os que se sentirem confusos.


Este eclipse será sucedido por um eclipse lunar para complementar sua energia no próximo dia 15, mas isso é assunto para outro texto.



Espero que tenham gostado desse tipo de conteúdo e que agregue muito valor e conhecimento á vida de cada um que ler esse texto. Gratidão por acompanhar nosso trabalho.



Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.








bottom of page