top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Obsidiana Negra - Significado, como usar e propriedades

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Saiba tudo sobre a pedra Obsidiana Negra: Porque ela não é considerada um cristal? Qual o seu significado, propriedades e como usar? Saiba tudo neste artigo que preparamos!


Saiba tudo sobre a pedra Obsidiana Negra, porque ela não é considerada um cristal, seu significado, propriedades e como usar neste artigo que preparamos.
Obsidiana negra

O que é e porque a Obsidiana não é considerada um cristal


A obsidiana é um vidro vulcânico que se forma através do resfriamento rápido da lava de vulcões, com isso sua estrutura molecular não se forma como a de cristais convencionais: lentamente e regulares e com estrutura cristalina perfeita. Por isso a obsidiana não é considerado um cristal e sim um mineralóide (pois sua estrutura não contém padrões geométricos regulares). E é por isso que tem que muitos terapeutas desprezam o uso das obsidianas, já que sua estrutura é formada de forma irregular e amorfa - sem padrões perfeitos. Mas no meio Esotérico, é super valorizada pelos seus poderes vinculados á proteção, usado desde os primórdios da humanidade.


Uma pedra vítrea vulcânica rica em Silício foi usada em tempos paleolíticos para fazer pontas de flechas, facas e outras ferramentas, seu uso é muito antigo e foi considerada sagrada para muitos povos da antiguidade.

Imagem: Serviço Geológico do Brasil

O nome Obsidiana foi dado por Obsidium: um viajante na Etiópia que descobriu o vidro vulcânico e que posteriormente se tornou uma pedra ornamental muito popular em Roma, inclusive usada como bisturi em cirurgias.


Já foi retratada em filmes e séries como o famoso vidro de dragão que aparece na serie Game of Thrones ou como o espelho da Branca de neve que só falava a verdade.



Propriedades Esotéricas atribuída a Obsidiana Negra


De cara já adianto esta pedra não é para qualquer um; sempre á associo ao planeta Plutão: destruidora e regeneradora. Com ela cavamos as partes mais profundas da alma, trazendo à tona assuntos e dores que podem nos incomodar e não é qualquer pessoa que está disposta e preparada a ir até as profundezas do EU, conhecer suas fraquezas, bloqueios, fragilidades e falhas para assim renascer curado e transformado.

Obsidiana Negra Bruta propriedades
Obsidiana Negra Bruta

A obsidiana negra é uma pedra poderosa, nada passa despercebido por ela expondo: falhas, fraquezas e bloqueios. Pode trazer a tona emoções negativas e até verdades não muito agradáveis, porém ela mostra ao seu portador como podemos superar comportamentos destrutivos que nos privam de usar nossa força e poder pessoal. Propiciando assim cura profunda da alma, das emoções ou traumas que afetam o presente.


A obsidiana é extremamente protetora cria um escudo contra energias negativas, bloqueando ataques psíquicos e influências espirituais negativas, fortalecendo seu campo energético quando necessário. Caso essa energia seja de seu portador ela vai mostrar a causa para ser trabalhada.


Limpa desarmonias, vínculos negativos, cordões energéticos, assim como acordos espirituais negativos realizados em outras vidas, inclusive eliminando: raiva, avareza, medo, ressentimento e vários outros sentimentos negativos do seu portador.


Ilumina pensamentos negativos, hábitos mentais nocivos, crenças limitantes, padrões energéticos que levam á vícios e comportamentos abusivos (sejam de outras pessoas ou de seu portador) os trazendo a tona para serem tratados e trabalhados, eliminando de vez a raiz do problema.


Em nossa loja virtual você encontra Obsidiana Negra à R$ 5,00 peça a sua aqui


Na Espiritualidade

A obsidiana elimina padrões de negatividade na aura da pessoa, traz a tona o propósito da alma elimina bloqueios energéticos. Promove ancoramento da alma no corpo, ótimo para quem costuma sentir que está fora do corpo e realiza desdobramentos involuntários.

Para quem se considera esponjinha (pessoa sensitiva que costuma puxar a energia do local ou de outras pessoas) ela afasta o vampirismo energético ajudando a manter a integridade do seu campo energético, criando proteção psíquica e emocional.

Obsidiana Negra propriedades espirituais
Obsidiana Negra propriedades espirituais

No Emocional

Ela leva seu portador a conhecer sua natureza mais profunda, trazendo a tona o lado mais sombrio de sua natureza - o que pode ser muito doloroso, para posteriormente colocar luz em cada questão trazida á tona pela obsidiana. Também é ótima para trabalhar questões como vícios, abusos, desordem alimentar, desordens de caráter, problemas emocionais enraizados e etc.


No Mental

Promove lucidez, elimina crenças limitantes, confusões, o estresse e cansaço mental.


No Psicológico

Nos ajuda a reconhecer nossas fraquezas e a descobrir quem realmente somos, nos ensinando como trabalhar nossas sombras interiores.


No Físico

Promove desintoxicação, depuração, ajuda a tratar tensões e na digestão.



Como Usar a Obsidiana negra


Como este é um cristal muito forte sugerimos que seu uso seja inserido aos poucos, até que se familiarize com sua energia. A obsidiana em si não fornece nenhum tipo de energia negativa, como muito se sugere por ai. Caso sinta algum mal estar pare e tente usa-la novamente no dia seguinte ou quando se sentir preparado para ela.


Para aterramento energético - Sugerimos uma meditação, sentado confortavelmente, com os pés no chão posicionando o cristal entre um pé e outro. Ou colocando um obsidiana em baixo de cada um dos pés, sinta a energia do cristal emanando, subindo pelos seus pés, trazendo firmeza, aterramento, força e equilíbrio físico.


Para sair de padrões energéticos negativos e quebra de crenças limitantes - segure o cristal e senta sua energia fluindo, limpando toda energia negativa. Neste momento pense ou diga em voz alta: - Eu limpo meu campo de energia de toda negatividade e me aterro no coração da mãe terra.

Obsidiana Negra como usar
Acessórios em Obsidiana

Para drenar estresse e tensão mental - Coloque uma obsidiana em baixo de sua cama, ela irá trazer a tona o motivo de estresse e o que você pode fazer para por um fim a ele através de mensagens do seu subconsciente.


Para as "esponjinhas": quando for a locais com grande fluxo de pessoas ou onde a energia é muito carregada, leve uma obsdiana no bolso da calça ou a utilize e forma de acessório.


Para quem costuma ter a sensação de estar fora do corpo sugerimos usar uma tornozeleira com este cristal ou uma pulseira. Peça seu acessório de Obsidiana negra aqui


No ambiente - Ela pode ser colocada no ambiente para proteção energética, porém todas as questões citadas sobre seu poder de trazer caos antes da resolução devem ser levadas em consideração.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Não faça uso de elixir com este cristal: ele pode ser tóxico e acarretar problemas a saúde.


Como limpar sua Obsidiana Negra

Sua limpeza é simples, porém sugerimos que sempre que fizer uso de sua Obsidiana negra realize a limpeza branda. Como passar na fumaça de incensos de limpeza ou deixa-la ao lado de uma selenita branca.


Uma vez por mês, deixe a Obsidiana Negra por um ou dois minutos em água corrente para que toda energia impregnada na pedra seja limpa e removida pela água.



Gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos e nos conte nas nossas redes sociais o que achou e se identificou.


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.





bottom of page