Obsidiana Negra - Significado, como usar e propriedades

Atualizado: 6 de mai.

Saiba tudo sobre a pedra Obsidiana Negra: Porque ela não é considerada um cristal? Qual o seu significado, propriedades e como usar? Saiba tudo neste artigo que preparamos!


Saiba tudo sobre a pedra Obsidiana Negra, porque ela não é considerada um cristal, seu significado, propriedades e como usar neste artigo que preparamos.
Obsidiana negra

O que é e porque a Obsidiana não é considerada um cristal


A obsidiana é um vidro vulcânico que se forma através do resfriamento rápido da lava de vulcões, com isso sua estrutura molecular não se forma como a de cristais convencionais: lentamente e regulares e com estrutura cristalina perfeita. Por isso a obsidiana não é considerado um cristal e sim um mineralóide (pois sua estrutura não contém padrões geométricos regulares). E é por isso que tem que muitos terapeutas desprezam o uso das obsidianas, já que sua estrutura é formada de forma irregular e amorfa - sem padrões perfeitos. Mas no meio Esotérico, é super valorizada pelos seus poderes vinculados á proteção, usado desde os primórdios da humanidade.


Uma pedra vítrea vulcânica rica em Silício foi usada em tempos paleolíticos para fazer pontas de flechas, facas e outras ferramentas, seu uso é muito antigo e foi considerada sagrada para muitos povos da antiguidade.

Imagem: Serviço Geológico do Brasil

O nome Obsidiana foi dado por Obsidium: um viajante na Etiópia que descobriu o vidro vulcânico e que posteriormente se tornou uma pedra ornamental muito popular em Roma, inclusive usada como bisturi em cirurgias.


Já foi retratada em filmes e séries como o famoso vidro de dragão que aparece na serie Game of Thrones ou como o espelho da Branca de neve que só falava a verdade.


Peça seu espelho mágico de obsidiana aqui


Propriedades Esotéricas atribuída a Obsidiana Negra


De cara já adianto esta pedra não é para qualquer um; sempre á associo ao planeta Plutão: destruidora e regeneradora. Com ela cavamos as partes mais profundas da alma, trazendo à tona assuntos e dores que podem nos incomodar e não é qualquer pessoa que está disposta e preparada a ir até as profundezas do EU, conhecer suas fraquezas, bloqueios, fragilidades e falhas para assim renascer curado e transformado.

Obsidiana Negra Bruta propriedades
Obsidiana Negra Bruta

A obsidiana negra é uma pedra poderosa, nada passa despercebido por ela expondo: falhas, fraquezas e bloqueios. Pode trazer a tona emoções negativas e até verdades não muito agradáveis, porém ela mostra ao seu portador como podemos superar comportamentos destrutivos que nos privam de usar nossa força e poder pessoal. Propiciando assim cura profunda da alma, das emoções ou traumas que afetam o presente.


A obsidiana é extremamente protetora cria um escudo contra energias negativas, bloqueando ataques psíquicos e influências espirituais negativas, fortalecendo seu campo energético quando necessário. Caso essa energia seja de seu portador ela vai mostrar a causa para ser trabalhada.


Limpa desarmonias, vínculos negativos, cordões energéticos, assim como acordos espirituais negativos realizados em outras vidas, inclusive eliminando: raiva, avareza, medo, ressentimento e vários outros sentimentos negativos do seu portador.


Ilumina pensamentos negativos, hábitos mentais nocivos, crenças limitantes, padrões energéticos que levam á vícios e comportamentos abusivos (sejam de outras pessoas ou de seu portador) os trazendo a tona para serem tratados e trabalhados, eliminando de vez a raiz do problema.


Em nossa loja virtual você encontra Obsidiana Negra à R$3,50 peça a sua aqui


Na Espiritualidade