top of page
Cópia de Propaganda de Academia (1170 px × 100 px) (1200 px × 200 px) (1).png

Mercúrio retrogrado e júpiter em Áries: construa o futuro agora


Mandala zodiacal, mercúrio retrogrado, ciclo de 12 anos
Saiba tudo sobre seu signo aqui na Esoteriando

Quero começar este artigo já dando um spoiler: este mercúrio retrográdo é bem diferente dos demais, e carrega consigo uma energia diferente dos demais, já que começa sua caminhada bem recepcionado por plutão e pela entrada de júpiter em Áries.

Em primeiro lugar pra quem é novo por aqui, e não conhece muito bem como funciona esse tão famoso mercúrio retrográdo, é preciso saber onde mercúrio atua para que você saiba onde ele pode atuar de forma prática.


Mercúrio é o Deus do movimento, o planeta que rege a comunicação, os transportes, os deslocamentos, a mente, os estudos, as viagens, o comércio, os vendedores, propaganda, notícias, fofocas, pesquisas, motoristas, mensagens, emails, rege a curiosidade, a vizinhança, e mais uma infinidade de vertentes. Pense que lidamos com a energia de mercúrio todos os dias, independente de estar em movimento retrógrado ou não.


Seu movimento de retrogradação é um evento comum, que ocorre 3x por ano, e neste momento diferentes das ultimas vezes mercúrio inicia seu movimento de retrogradação muito bem amparado.


Porque esta retrogradação é diferente das outras?

Porque ao contrário da ultima retrogradação, mercúrio chega muito bem recepcionado por plutão - que também esta em movimento retrógrado, como também pelo benéfico júpiter que iniciou sua caminhada pelo signo de áries.


O encontro benéfico entre plutão e mercúrio é muito especial e se estende por toda a passagem de retrogradação, isso significa que quanto mais olharmos para dentro, quanto mais curiosidade tivermos em nos encontrar, entender nossas questões e mais vontade de purificar o que não nos cabe no momento, mais sucesso podemos obter. É literalmente um chamariz para trabalharmos as nossas sombras, medos, preconceitos e ao mesmo tempo em que mercúrio parece bagunçar o nosso mundo interior, existe uma grande vontade de se abrir. É um momento fantástico para buscar terapias alternativas, assim como buscar amparo psicológico e aprofundar esse processo de cura de interior que apesar de ser extremamente benéfico, pode ser dolorido. Nossos processos evolutivos doem, mas é preciso ter espaço para espandir, e é exatamente isso que júpiter pede a seguir.


JÚPITER EM ÁRIES: INÍCIO DE UM NOVO CICLO DE 12 ANOS

A ultima passagem de júpiter pelo signo de áries foi em 2010. Procure olhar com carinho em todo seu processo até aqui de 2010 até agora, e se perdoe pelo que não soube conduzir de forma mais sábia, pelos arrependimentos que as vezes batem a mente e o coração, as oportunidades perdidas, as derrotas que tivemos ao longo desses anos e se parabenize por ter chegado até aqui. Agradeça pelas pessoas que passaram pela nossa vida ao longo desse tempo, e abra espaço para esse novo ciclo. Júpiter permanece em áries até 27 de outubro, quando em movimento retrográdo retorna ao signo de peixes para justamente findar esse período de 12 anos anteriores.


A partir de 11/05 veremos uma onda de entusiasmo, muitas vezes banhada pelo desejo de sair da vida que estamos vivendo desde de 2012, é tempo de literalmente olharmos para o futuro com pés no chão e olhar elevado para o que desejamos para o futuro. Júpiter é famoso pela energia de expansão, pela benevolência, pelo espirito aventureiro e positivo que desperta em todos nós. E teremos um pequeno spoiler da sua energia entre maio e o final de outubro, quando retorna ao signo de peixes. Posteriormente, quando júpiter reingressar ao signo de peixes, aproveite com unhas e dentes para finalizar tudo que precisa ser deixado pra trás, e uma das coisas que precisam ser trabalhadas é saida da nossa zona de conforto. Este é um termo que nem costumo usar, porque dificilmente um brasileiro se mantém em zona de conforto já que os desafios do nosso país não permitem essa estagnação. Mas muitas vezes isso pode acontecer no nosso intimo: como a necessidade de ter ideais mais elevados, mudança de comportamentos nocivos, e todos aqueles pequenos passos que vamos empurrando com a barriga e que precisamos mudar para obter o crescimento que almejamos. Como lição dessa fase tão poderosa que vivemos desde 2021 da passagem de júpiter em peixes, devemos levar a força interior, o poder do nosso subsconciente, como devemos zelar por tudo que deixamos entrar em nossa mente e principalmente a força da fé. Este pode ser um aprendizado e tanto para justamente nos motivar para este novo ciclo.


COMO SERÁ ESTA FASE PARA CADA SIGNO?

Vou separar desta vez por elementos, para que fique claro o quanto júpiter e toda essa configuração pode favorecer literalmente metade do zodíaco, e a outra metade pode ter alguns puxões de orelha, porém fundamentais para evolução e proveito da mudança de energia.


Para esta parte da leitura, sugiro que leia para seu sol ou ascendente, já que ambos podem estar em sintonia com o momento presente.


Fogo brasa
Signos do elemento fogo

ELEMENTO FOGO

Áries: Os arianos são literalmente um dos signos mais beneficiados pela passagem de júpiter em seu signo e até mesmo durante a retrogradação de mercúrio tudo funciona muito bem. Sabe quando estamos tão motivados e positivos que até os erros se tornam acertos? Literalmente é o seu caso. É um momento extremamente positivo para movimentar sua vida, colocar as mudanças que tanto deseja em prática, e caso esteja pensando em empreender não existe fase mais propícia! Todos que trabalham com comércio, os que usam a voz para trabalhar, e de alguma forma precisam de meios de transporte e movimento fisico estão ainda mais sobre a bençãos de ambos os fatores.


Leão: Os leoninos vão se preparar para 2 coisas que serão importantes para eles nesse segundo semestre de 2022- A busca por mais conhecimento e por conhecer lugares novos, somado á isso existe uma coisa tão positiva que toca sua alma e seu coração que será impossível para-los! Depois de tantos desafios que os ultimos anos tiveram, este momento é seu. E o segundo semestre de 2022 até maio de 2023 é o momento de mudança mais significativo dessa década. As mudanças que promover agora além de durarem por 12 anos, podem fomentar positivamente todo esse tempo. Apesar da empolgação inicial tenha sabedoria, se agarre a sua fé, a intuição e se oriente de forma sábia para colher os melhores resultados.


Sagitário: Se tem um signo que vai aproveitar esse momento ao máximo é o sagitariano. Depois de alguns anos de incertezas, puxões de orelha, e todo tipo de insegurança vocês vão se permitir aproveitar a vida da maneira que ela deveria ser vivida. Cada um sabe o que lhe diverte, o que lhe faz feliz. Para alguns será um momento e muita fertilidade e a gestação é uma possibilidde. Caso não seja este o seu objetivo para o momento cabe aqui o alerta. O sagitariano será tocado por uma positividade ainda maior do que já possui, e a retrogradação do momento pode ser interessante para que entre em contato com pessoas que podem lhe acompanhar nessa nova jornada de 12 anos. Esteja aberto para conhecer todo tipo de pessoa, fazer seu network, se colocar em movimento rumo ao seus sonhos sem perder a felicidade e alegria de viver em momento nenhum. Esta é sua prioridade número 1.

Fumaça colorida, incenso
Signos do elemento AR

SIGNOS DE AR

Gêmeos: Os geminianos devem ampliar seu network, fazer parte de grupos em que suas idéias sejam acolhidas e fazer novas amizades. Essas são coisas que já não são nenhum problema para o geminiano, mas isso será naturalmente estimulado. Vocês já não possuem a caracteristica de ficar parados, mas vida pode trazer a oportunidade de entrar em contato com um grande número de pessoas, isso pode ser através de um novo trabalho - em empresas de grande porte, como também uma atividade complementar que deixe seu coração motivado, cheinho de vontade de viver. A retrogradação de mercúrio em seu signo, pode lhe deixar faladeira. Então evite contar sobre seus projetos para todo mundo, as vezes o processo pode ser adiado pelas influências das outras pessoas. Aproveite essa fase até 3/06 para revisar o caminho do sucesso.


Libra: Os librianos serão agraciados pela passagem de júpiter no signo de áries, com a possibilidade de assinar bons contratos, fazer parcerias de trabalho e comerciais, assim como a possibilidade de realizar sonhos com seu companheiro. Caso esteja solteira, este é um momento de muita sorte, atração e você pode literalmente ter que escolher entre tantos pretendentes. Apesar de ser uma oposição natural ao seu signo, os aspectos são muito positivos e podem lhe fazer exergar através da sinceridade cortante do signo de áries os motivos que as vezes atrasam a realização dos seus sonhos. É um momento de plantio e mudanças positivas. A retrogradação de mercúrio pode deixar seu foco bem disperso, e você pode usar de alternativas como cristais, aromoterapia e afins para se centrar até 03/06. Foque na sua fé, mente sempre positiva que tudo vai dar certo, mesmo quando parecer que não.


Aquário: Olha que fase interessante - o aquariano muitas vezes é introvertido, fechado e dessa vez pode perceber que se abrir, conversar mais com as pessoas próximas e de convivio diário pode ser libertador, assim como podem surgir oportunidade únicas através dessa pequena abertura. Retormar amizades antigas, principalmente com vizinhos, primos e amigos de infancia pode fazer um bem enorme á você nesta fase. Para os aquarianos que trabalham usando a voz, este pode ser um momento fantástico para ser mais sincero e buscar uma postura mais ousada e assertiva. Vocês não costumam ousar, mas o momento é super benéfico para promover mudanças, nem que sejam do tipo de mudar a rota até o trabalho, mas com pequenos passos, pode-se encontrar coisas incríveis. Sabe quando você desce numa estação errada ou pega um ônibus errado e conhece pessoas legais ou encontra coisas que nunca nem imaginou? É esse tipo de benesses que júpiter trás pouco a pouco, que pode virar uma construção super interessante á longo prazo.



Terra. plantinha nascendo
Signos do elemento terra

SIGNOS DE TERRA

Touro: O taurino deve encarar esse período de júpiter em áries como um preparo - encerre ciclos, faça uma faxina geral: em sua vida, nos seus papéis, nos relacionamento, e principalmente na sua mente e no seu coração. Essa passagem é bem amparada pela retrogradação de mercúrio que pode lhe fornecer a coragem necessária para mudar de vez coisas que já não servem bem. Pense que esse ciclo antece a entrada de júpiter em seu signo no segundo semestre de 2023, e não é muito melhor quando temos a casa arrumada e a mente limpa para poder enxergar tudo de bom e as oportunidades que irão surgir? A sinceridade e urgencia podem lhe incomodar um pouco, mas não se preocupe. Crescer nem sempre é fácil, e pode ter certeza que as mudanças geradas hoje serão fundamentais para o futuro. (Clique aqui e Conheça cristais do signo de Touro)


Virgem: Assim como os taurinos, os virgianos entram em modo de preparo para 2023. E como sei que vocês amam métodos, processos, planejamento e afins saiba que esse é o momento ideal para fomentar os seus sonhos mais profundos sobre grana, poder e sexo. São temáticas que muitas vezes não demonstra muito para as pessoas ao redor, mas se tem uma coisa que vocês terão em mente é vencer. Depois dos enormes desafios que os últimos anos trouxeram, os virginianos chegam ao segundo semestre com tudo para vencer. Planeje bem, seja ousado, não perca oportunidades. As escolhas de hoje, por mais doloridas e duras que possam ser irão definir seu ano de 2023. O futuro começa hoje. A retrogradação de mercúrio lhe afeta pelo fato de seu regente perder força mental, se atente mais as atividades no trabalho até 03/06. (Clique aqui e Conheça cristais do signo de Virgem)


Capricórnio: Os capricornianos podem ser surpreendidos pela necessidade de mudanças em casa como reformas repentinas e de reparo. Como também a necessidade de mudar de residencia, essa motivação pode ocorrer justamente para ficar mais próximo da família e aproveitar mais a presença das pessoas que amamos. O ciclo rege o futuro, mas existe um toque de nostalgia. Talvez por assuntos mal resolvidos que devem ser trabalhados de uma vez por todas. Um amor do passado pode passar por sua vida neste período de forma avassaladora. E se não se consumar de fato, pode fazer parte do seu pensamento até maio de 2023. Não tome esse saudosismo como meta, pois sabemos o quanto vocês podem ser obstinados, como também sabemos o quanto esse passado pode ser sedutor, mas tente resolver, curar as feridas e dar um ponto final á esse romance - que inclusive pode ser platônico que só atrapalha o sucesso do seu relacionamento atual ou a chegada de um novo. Leve tudo como aprendizado. (Clique aqui e Conheça cristais do signo de Capricórnio)

Mar revolto, verde e branco
Signos do elemento Água

SIGNOS DE ÁGUA

Câncer: A entrada de júpiter em áries promove mudanças repentinas em sua vida profissional. Pode ocorrer um aumento significativo no volume das suas atividades, lhe deixando exausto ao final do dia. Isso pode exigir demais do seu corpo, fazendo com que tenha a necessidade de colocar muita energia fisica e mental em seu trabalho. É uma fase cansativa para os cancerianos. Mas pense que todo o esforço colocado nesta fase, vai lhe fazer chegar a outro nível profissional em 2023. Já pensou em abrir seu próprio negócio? Ano que vem pode ser o momento ideal para isso. Ou quem sabe mudar para aquele emprego dos sonhos... Aquilo que você sonha está sendo semeado hoje, por mais desafiador que possa parecer não desista, e quando estiver cansado aproveite como nunca as pausas e o descanso. Você merece. (Clique aqui e Conheça cristais do signo de Câncer)


Escorpião: A entrada de júpiter em áries aumenta significativamente seu volume de trabalho e responsabilidades. É preciso trabalhar a organização e otimização do seu tempo, para posteriormente em 2023 ter mais tempo ao lado do seu companheiro e da familia. Outro ponto importe para ter mais atenção são com os hábitos alimentares. Pela falta de tempo, o escorpiano pode relaxar e consumir alimentos processados e de prepararo mais rápido justamente para otimizar o tempo, mas que a longo prazo não são benéficos. Aproveite a motivação e energia desse momento de júpiter em áries para inserir na sua rotina uma atividade física. Isso pode mudar totalmente a sua vida, a sua saúde e através disso encontrar pessoas que podem ser amigos e companheiros para essa nova jornada de 12 anos que se inicia agora. (Clique aqui e Conheça cristais do signo de Escorpião)


Peixes: A entrada de júpiter em áries é super benéfica ao pisciano, o fluxo monetário será alto. Quanto mais lucramos, mais precisamos aprender a lidar com o dinheiro e suas responsabilidades. Seria importante investir em cursos ou uma pessoa especializada para cuidar dessa área para você. Um dos conselhos que valem até maio de 2023 são os gastos impulsivos. Pense e escolha investir seu dinheiro de forma sábia, faça reservas, e por mais desafios que apareçam, reserve sempre um pouquinho. Se tem interesse em ações e operação de bolsa de valores e criptomoedas é o momento ideal para investir, depois de ser bem orientado por um profissional da área.

A familia pode precisar de auxilio monetário durante a retrogradação de mercúrio, saiba fazer as esolhas certas, até 03/06 a casa também pode precisar de cuidados especiais.


Texto Criado por Michelle Cristina Silva para Esoteriando, registrado por Nunes e Campos Propriedade intelectual - Proibida reprodução de texto e imagem sem prévia autorização dos autores. Protegido por lei: 9610/98 de 19 de fevereiro de 1998


Você também pode gostar:

 

Venha conhecer a Loja Esotérica que mais cresce no Brasil com produtos de altíssima qualidade para diversas necessidades receba tudo em sua casa Aproveite para usar o cupom de desconto VIMDOBLOG e ganhe um desconto especial no total de sua compra.




bottom of page